CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estamos abertos a todos que queiram contribuir, diz Igor Normando sobre apoios no 2º turno

Candidato à prefeitura de Belém detalhou que estratégia também vai ser nas ruas da capital paraense em busca de mais apoio da população

Camila Azevedo
fonte

Após o primeiro turno das eleições municipais de 2024 em Belém, Igor Normando (MDB) afirma que a campanha vai dialogar com todos aqueles que queiram contribuir com os projetos pensados para a cidade. A estratégia passa também por intensificar a apresentação das propostas de gestão à população da capital paraense. O candidato à prefeitura teve 44,89% dos votos e vai enfrentar nas urnas o Delegado Éder Mauro (PL) no próximo dia 27 de outubro.

Em entrevista ao Grupo Liberal, Igor detalhou que não haverá restrição quanto a apoios e uniões formadas para o segundo turno: independente de ideologia ou partido, quem quiser somar com seu projeto de governo é bem-vindo. “Vamos governar para a cidade. A nossa bandeira é a cidade, nosso partido é a cidade e nós vamos governar para a cidade. Todos aqueles que compreendem essa forma de governar serão muito bem-vindos aqui no nosso projeto. Não vamos fechar as portas pra ninguém”, disse.

“A gente, hoje, apresenta à cidade um programa de desenvolvimento sustentável. A gente precisa de um projeto que possa ter com que tudo que a gente ganhar na COP 30 possa virar legado para a cidade. Então, para que isso ocorra, a gente construiu um programa baseado no pilar de desenvolvimento econômico com justiça social ao mesmo tempo. A gente acredita que não existe contradição entre desenvolvimento e justiça social, dá pra ter os dois”, completa o candidato.

O dia seguinte ao primeiro turno foi de avaliação da campanha desenvolvida para alcançar os resultados. “Carregamos o sentimento de gratidão e responsabilidade. A cidade abraçou a nossa candidatura. Saímos de 4% para quase 45% dos votos válidos na eleição que ocorreu ontem [domingo]. Isso mostra que nós ganhamos a confiança da população. A partir de amanhã [terça], nós vamos dar início aos diálogos para que a gente possa, no mais breve espaço de tempo, anunciar à população nosso apoio”, enfatiza Igor. 

Prioridades

O candidato destacou que, se eleito para a prefeitura de Belém, fará uma ação nos primeiros 100 dias de mandato para “arrumar a casa”, o que inclui uma reforma administrativa na gestão, “para que a gente possa não só melhorar a condição no que tange a administração pública da cidade, como também a manutenção da cidade em um período extremamente importante ,que é a COP 30”. “A intenção é que a gente dê dinamismo para a administração pública e evite custos que não sejam adequados”, acrescenta. 

COP 30

Com a aproximação da COP 30, Igor pontua que três pontos são importantes para serem desenvolvidos na cidade, caso ganhe as eleições. “Depois da COP, nós vamos ter uma oportunidade extra de fazer com que existam novas matrizes econômicas na cidade, ou seja, vamos parar de viver apenas de serviços para também sermos potencial turístico, gastronômico e de bioeconomia. Vamos ter nas nossas florestas e rios um grande ativo para a geração de emprego e renda para quem mais precisa”, finaliza.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Greve dos caminhoneiros

Líder dos caminhoneiros protocola aviso de paralisação na Presidência da República

Sebastião Coelho, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocou apoiadores para uma paralisação em defesa da anistia

2

crise

Flávio visita Bolsonaro e diz ter pedido desculpas a Michelle por embate sobre aliança no Ceará

A crise entre os filhos de Bolsonaro e Michelle se tornou pública após a ex-primeira-dama criticar a articulação do PL no Ceará com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) para a disputa ao Senado

3

EDUCAÇÃO

CCJ do Senado aprova acúmulo de cargo de professor com outra função

Texto relatado pelo senador paraense Zequinha Marinho segue para o Plenário; medida visa melhorar a renda e suprir déficit de docentes

4

POLÍTICA

PT vê ofensiva para sabotar governo, critica Tarcísio e quer criação de Ministério da Segurança

O PT menciona como as atribuições de Lula vêm sendo pouco a pouco desidratadas