CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleitores têm até sábado (5/10) para baixar e-Título para votar

Saiba como baixar o aplicativo para votar no primeiro turno

Iury Costa*
fonte

Os eleitores têm até sábado (5/10) para baixar o aplicativo e-Título se quiser usar para o pleito deste ano. O download do app será suspenso pela Justiça Eleitora no dia da votação para evitar instabilidade do sistema. O acesso será retomado na segunda-feira (7). 

O e-Título é um aplicativo gerido pela Justiça Eleitoral que funciona como documento de identificação para votação, permitindo também acessar informações sobre o local de votação e justificar a ausência.

Disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android, o usuário deve preencher seus dados pessoais e garantir que o aplicativo contenha biometria e foto para utilização.

VEJA MAIS

image Terminal Rodoviário de Belém deve receber 17,6 mil passageiros durante eleições de 2024
Diversos eleitores devem embarcar e desembarcar da capital paraense durante o fim de semana da votação

image Urnas de Belém, Ananindeua e Marituba serão distribuídas entre quinta (3) e sábado (5), diz TRE-PA
No total, 4.530 urnas vão ser enviadas para esses municípios, com o uso de 48 veículos, entre caminhões, carros de passeio e vans.

No dia da votação, é proibido entrar na cabine com o celular. O e-Título também serve para justificar a ausência na votação, com um prazo de 60 dias após cada turno, considerando-se não haver voto em trânsito nas eleições municipais.

Com informações da Agência Brasil.

 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

transferência

Delegado da PF que indiciou Bolsonaro é nomeado como assessor no gabinete de Moraes no STF

Shor foi responsável pela investigação da tentativa de golpe de Estado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados

2

INVESTIGAÇÃO

Caso Daniel Santos: PGJ rebate defesa do prefeito de Ananindeua no STF

Alexandre Tourinho diz que investigação é anterior a força-tarefa estadual e classifica citação de deputada federal Alessandra Haber como manobra para atrasar processo

3

POLÍTICA

Gleisi e Boulos divulgam vídeo que associa Flávio Bolsonaro a organizações criminosas do Rio

O vídeo descreve supostas conexões do senador com o que chama de "submundo do crime do Rio de Janeiro"

4

JUSTIÇA ELEITORAL

TJPA define lista de três advogadas para vaga de juíza no Tribunal Regional Eleitoral do Pará

Nomes indicados serão analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral antes da nomeação final pela Presidência da República