CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleitores têm até sábado (5/10) para baixar e-Título para votar

Saiba como baixar o aplicativo para votar no primeiro turno

Iury Costa*
fonte

Os eleitores têm até sábado (5/10) para baixar o aplicativo e-Título se quiser usar para o pleito deste ano. O download do app será suspenso pela Justiça Eleitora no dia da votação para evitar instabilidade do sistema. O acesso será retomado na segunda-feira (7). 

O e-Título é um aplicativo gerido pela Justiça Eleitoral que funciona como documento de identificação para votação, permitindo também acessar informações sobre o local de votação e justificar a ausência.

Disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android, o usuário deve preencher seus dados pessoais e garantir que o aplicativo contenha biometria e foto para utilização.

VEJA MAIS

image Terminal Rodoviário de Belém deve receber 17,6 mil passageiros durante eleições de 2024
Diversos eleitores devem embarcar e desembarcar da capital paraense durante o fim de semana da votação

image Urnas de Belém, Ananindeua e Marituba serão distribuídas entre quinta (3) e sábado (5), diz TRE-PA
No total, 4.530 urnas vão ser enviadas para esses municípios, com o uso de 48 veículos, entre caminhões, carros de passeio e vans.

No dia da votação, é proibido entrar na cabine com o celular. O e-Título também serve para justificar a ausência na votação, com um prazo de 60 dias após cada turno, considerando-se não haver voto em trânsito nas eleições municipais.

Com informações da Agência Brasil.

 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

REPERCUSSÃO

Bolsonaro réu: políticos do Pará reagem à decisão do STF sobre tentativa de golpe

Aliados acusam perseguição, enquanto oposição comemora responsabilização do ex-presidente

2

primeira-dama

Lula: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa

Presidente rebateu as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris

3

POLÍTICA

Bolsonaro responde Lula e diz que só 'imbecil' acredita em plano de assassinato

Na postagem endereçada a Lula, que assinou com as palavras "um fraterno abraço", Bolsonaro ironiza as investigações sobre a trama golpista

4

entrevista

Bolsonaro diz que prisão seria 'o fim' de sua vida: 'estou com 70 anos'

Ex-presidente admitiu ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal, mas que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara"