CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2024: Em Belém, 84% dos eleitores já decidiram seu voto, aponta pesquisa Quaest

Ampla maioria dos eleitores já decidiu em quem votará neste domingo (27/10); 15% afirma que ainda pode mudar

Elisa Vaz
fonte

A maioria do eleitorado belenense já está decidida sobre seu voto no segundo turno das eleições municipais, que será realizado neste domingo (27/10). É o que aponta a pesquisa Quaest, contratada pela TV Liberal, divulgada neste sábado (26). Segundo o levantamento, 84% das pessoas dizem que sua escolha de voto é definitiva. Já os que afirmaram que a escolha pode mudar somam 15%.

image (Quaest)

Na última pesquisa, do dia 19 de outubro, o percentual de eleitores com a escolha definida era de 81%, enquanto os indecisos representavam 18%. E no primeiro levantamento feito pela Quaest nas eleições deste ano em Belém, divulgado no dia 31 de agosto, 47% dos eleitores se diziam decididos em sua escolha de voto, enquanto 52% ainda não tinham certeza e ainda podiam mudar de voto.

image Pesquisa Quaest aponta vitória de Igor com 59% dos votos válidos em Belém
Contratada pela TV Liberal, a pesquisa do instituto foi divulgada neste sábado (26/10). O Delegado Éder Mauro (PL) alcançou 41%.

image Eleições 2024: 72% dos eleitores confiam que seu candidato é o melhor para Belém, diz Quaest
De acordo com a última pesquisa divulgada neste sábado (26/10), outros 22% rejeitam o candidato opositor; 6% não souberam opinar

Em relação aos candidatos, ambos possuem a mesma fidelidade de sua base de eleitores, já que, nos dois casos, 87% do eleitorado está decidido na véspera da eleição, de acordo com o instituto. Entre o público que deve votar em Igor Normando (MDB), 12% dizem que ainda podem mudar de voto. Na base do Delegado Éder Mauro (PL), o percentual fica em 13%.

A Quaest, contratada pela TV Liberal, realizou 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 26 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-09517/2024.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

REPERCUSSÃO

Bolsonaro réu: políticos do Pará reagem à decisão do STF sobre tentativa de golpe

Aliados acusam perseguição, enquanto oposição comemora responsabilização do ex-presidente

2

primeira-dama

Lula: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa

Presidente rebateu as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris

3

POLÍTICA

Bolsonaro responde Lula e diz que só 'imbecil' acredita em plano de assassinato

Na postagem endereçada a Lula, que assinou com as palavras "um fraterno abraço", Bolsonaro ironiza as investigações sobre a trama golpista

4

entrevista

Bolsonaro diz que prisão seria 'o fim' de sua vida: 'estou com 70 anos'

Ex-presidente admitiu ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal, mas que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara"