CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2024: debate da TV Liberal será mediado pela jornalista Priscilla Castro

Pela primeira vez, uma jornalista paraense será a responsável por mediar as discussões entre candidatos; veja como vai funcionar

Camila Azevedo
fonte

A TV Liberal realizará, na próxima quinta-feira (03), depois da novela Mania de Você, um debate com seis candidatos à prefeitura de Belém. Edmilson Rodrigues (PSOL), Delegado Éder Mauro (PL), Igor Normando (MDB), Delegado Everaldo Eguchi (PRTB), Thiago Araújo (Republicanos) e Jefferson Lima (PODE) participarão da programação que, pela primeira vez, será mediada por um jornalista local, a apresentadora Priscilla Castro.

Faltando menos de duas semanas para o pleito municipal, o debate tem como objetivo auxiliar o eleitor a tirar conclusões sobre quem está mais preparado para comandar a capital paraense. Ao todo, serão quatro blocos: dois com perguntas de tema livre e dois com perguntas de tema determinado. O último segmento será destinado para as considerações finais. Os questionamentos serão feitos de candidato para candidato.

Os critérios de escolha dos seis candidatos participantes do debate seguiu regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro é o que determina a lei de representatividade no Congresso. Cinco concorrentes do pleito tem. O segundo, foi a colocação na segunda pesquisa Quaest divulgada. Entre os que não possuem representatividade, Delegado Eguchi ficou à frente.

VEJA MAIS

image Justiça Eleitoral recebe 68 mil denúncias de propaganda irregular
Desvio mais relatado é a fixação irregular de cartazes

image Confira agenda desta segunda-feira (30) dos candidatos à prefeitura de Belém
Na reta final, campanhas seguem tentando conquistar votos

image Eleições municipais não terão voto em trânsito
Quem não votar no primeiro turno pode votar no segundo

Os critérios de participação do debate da emissora estão de acordo com o previsto pelo art. 44, §§ 1º e 6º, da Resolução TSE nº 23.610/2019, com a observância das tabelas de representatividade publicadas pelo órgão federal.

Carlos Bonatelli, diretor de Jornalismo e Esporte da TV Liberal, explica que essa estrutura foi pensada para que todos os participantes possam perguntar, responder e participar dos blocos. “Os temas escolhidos e que serão sorteados na hora são assuntos importantes que estão relacionados ao dia a dia de Belém. Teremos, também, os blocos em que o próprio candidato escolhe sobre qual tema quer perguntar”.

“A ideia é sempre ter os candidatos como foco central do debate”, diz Bonatelli. “Ao mediador, caberá apenas a condução para manter a ordem e as regras. É um espaço importante para que o eleitor conheça um pouco mais sobre o que cada candidato pensa sobre os problemas e aponte soluções para melhorar a cidade em que vivemos”, completa o diretor da TV Liberal.

A expectativa é que o debate seja produtivo e esclarecedor para os eleitores. “Que os candidatos aproveitem o tempo para falar dos planos de governo e que não tenhamos confusões e nem ofensas entre eles. Que o eleitor/telespectador assista e tire as suas conclusões sobre quem está mais preparado para comandar a capital do Pará nos próximos anos”, acrescenta o diretor.

Novidade

O debate da eleição anterior, para governador, foi mediada pelo jornalista Fabiano Viellela. Para prefeito, será a primeira vez que um profissional local, a apresentadora Priscilla Castro, vai fazer a mediação. A escolha mostra o profissionalismo e a qualidade dos integrantes da TV Liberal. “Esta será minha primeira experiência à frente do debate e fiquei honrada com o convite pela confiança no meu trabalho”, diz a jornalista.

“Estarei na mediação para garantir o cumprimento das regras estabelecidas entre a emissora e os partidos. Os eleitores devem esperar um debate de ideias e projetos onde os candidatos poderão falar ao vivo sobre o que propõem para a capital do estado. Este é um espaço democrático para que mostrarem os planos de governo, confirmem o voto do eleitorado e convençam os indecisos com as propostas apresentadas”, completa Priscilla.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

VIOLÊNCIA

Senador Jader Barbalho pede punição rigorosa após agressão com choque contra homem em Belém

Caso envolvendo estudantes de Direito em frente a universidade na avenida Alcindo Cacela ganhou repercussão após vídeos mostrarem ataques com arma de eletrochoque; agressão teria ocorrido durante suposta “brincadeira”

2

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro tem maior taxa de rejeição, com 52,6%, contra 47,4% de Lula, aponta CNT/MDA

Foram feitas 2.002 entrevistas entre 8 a 12 de abril, de forma presencial e domiciliar, em 140 municípios de todas as 27 unidades federativas. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

3

JORNADA DE TRABALHO

Fim da escala 6x1: confira as profissões que não serão inclusas se a proposta for aprovada

A mudança não deve ser estendida a todas as áreas de atuação, devido a elas não estarem de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

4

inquérito

Moraes manda PF investigar Flávio Bolsonaro por suposta 'calúnia' contra Lula

Ministro do STF determinou a abertura de um inquérito contra o senador