CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Agora é partir para a luta’ afirma Igor Normando sobre segundo turno em Belém

Ministro de Cidades, Jader Filho, falou ao lado de normando sobre apoio federal ao candidato

Maycon Marte
fonte

Com mais de 300 mil votos, o candidato Igor Normando (MDB), segue para o segundo turno em Belém, ao lado do adversário, Delegado Eder Mauro (PL). Assim que chegou ao seu comitê de campanha, o candidato passou uma mensagem breve aos apoiadores, onde destacou que até a próxima etapa a missão é continuar defendendo o seu projeto político. Nenhum dos candidatos da capital alcançou mais da metade do contingente de votos no primeiro turno e os eleitores voltarão às urnas para escolher entre os dois melhores colocados.

“Essa é uma eleição onde nós precisamos fazer um exercício de comparação, entre o que já fez e quem nada fez. Entre aqueles que têm condições de dialogar com todos os entes federativos e aqueles que só querem gritaria”, afirma Normando.

Igor recebeu cerca de 44% dos votos no primeiro turno, enquanto seu adversário, candidato Delegado Eder Mauro, registrou em torno de 31%. Na noite deste domingo, apoiadores de Normando se reúnem ao candidato para celebrar a conquista. No seu comitê, ele ainda aproveitou para se reunir com a sua equipe de coordenação e debater os próximos passos até a votação do segundo turno.

Normando está aberto a dialogar com todos os partidos, candidatos e coligações em busca de apoio no próximo turno e declara que a partir desta segunda-feira (8/10) deve iniciar esse processo de aproximação. Até então, figuras como o governador do estado, Helder Barbalho, já ligaram para parabenizar o resultado, além do ministro das cidades, Jader Filho, que esteve presente na reunião no comitê. Quando questionado sobre a possibilidade de receber o apoio do seu antecessor, Edmilson Rodrigues (Psol), o candidato acredita que as circunstâncias não são favoráveis.

“Eu acho difícil pelas circunstâncias, mas nós não vamos de maneira alguma fazer algum tipo de objeção a aqueles que votaram no candidato Edmilson. Todos são muito bem-vindos, assim como os que votaram nos demais candidatos”, afirma.

VEJA MAIS

image Igor Normando ressalta a importância do debate eleitoral para o futuro de Belém
O candidato ressaltou que sua participação será focada em discutir os problemas enfrentados pela capital paraense

image Eleições 2024: Belém é a 1ª capital do Brasil com resultado confirmado
Capital paraense tem segundo turno definido entre Igor Normando, do MDB, e o delegado Éder Mauro, do PL

image Eleições 2024: Saiba quando vai ser o segundo turno entre Igor Normando e Delegado Éder Mauro
Segundo turno já era previsto pela pesquisa eleitoral da Quaest, da TV Liberal

Apoio Federal

O bom diálogo com o governo federal e demais poderes é outra importante ferramenta que o novo prefeito da capital paraense precisará ter depois que Belém caiu no interesse nacional e internacional após ser anunciada como sede da Conferência das Partes (Cop 30). Junto com Normando, o atual ministro das cidades, Jader Filho, apoia o candidato e defende inclusive apoiar negociações com o governo federal futuramente.

“É bem clara a diferença dos dois projetos, de quem gosta e tem projetos para a cidade, aquele que é aliado da Cop 30 e quer dialogar com todos contra aquele campo restrito que dialoga com poucos, e não é isso que Belém precisa”, observa Jader.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

REPERCUSSÃO

Bolsonaro réu: políticos do Pará reagem à decisão do STF sobre tentativa de golpe

Aliados acusam perseguição, enquanto oposição comemora responsabilização do ex-presidente

2

primeira-dama

Lula: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa

Presidente rebateu as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris

3

POLÍTICA

Bolsonaro responde Lula e diz que só 'imbecil' acredita em plano de assassinato

Na postagem endereçada a Lula, que assinou com as palavras "um fraterno abraço", Bolsonaro ironiza as investigações sobre a trama golpista

4

entrevista

Bolsonaro diz que prisão seria 'o fim' de sua vida: 'estou com 70 anos'

Ex-presidente admitiu ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal, mas que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara"