WhatsApp deve estrear serviço de pagamento em breve, afirma BC

WhatsApp Pay terá início na modalidade P2P, ou "peer to peer" (transferência de valores entre pessoas). Em um segundo momento, a plataforma passará para o P2M (transferência entre pessoas e estabelecimentos).

Redação Integrada com informações do Tecmundo
fonte

Em entrevista coletiva nesta última segunda-feira (16), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, revelou que o WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook, será autorizado para pagamentos "em breve" no Brasil. 

De acordo com o executivo, a autoridade monetária também mantém entendimentos com a Google e outras big techs a esse respeito.

A operacionalização do WhatsApp Pay de envio e pagamento, terá início na modalidade P2P, ou "peer to peer" (transferência de valores entre pessoas). Em um segundo momento, a plataforma passará para o P2M (transferência entre pessoas e estabelecimentos).

A preocupação do Banco Central é passar por todos os critérios de aprovação, para que o sistema possa fomentar uma competição, "do mesmo jeito que estamos conversando com Google e com outros", afirmou Campos Neto.

Para ele, existe uma vontade de estar no Brasil em função do mercado consumidor "bastante amplo", com "oportunidade na digitalização".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA