Estágio: Justiça Federal seleciona estudantes de cinco cursos

As inscrições estarão abertas no período de 24 a 28 de maio e deverão ser realizadas por meio eletrônico

Redação Integrada

A Justiça Federal abriu novo processo para selecionar estudantes do curso de Direito, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis e Engenharia Civil, que vão cumprir, em Belém, jornada diária de quatro horas. As inscrições estarão abertas no período de 24 a 28 de maio e deverão ser realizadas por meio eletrônico. A prova está marcada para 13 de junho, por meio remoto, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Para que os estudantes de Direito e Engenharia Civil sejam contratados, é necessário que estejam cursando, no mínimo, o quarto semestre e no máximo, o oitavo. No caso dos graduandos de Administração, Biblioteconomia e Ciências Contábeis, deverão estar cursando, no mínimo, o terceiro semestre e no máximo, o sexto.

De acordo com o edital, o estagiário receberá bolsa mensal de R$ 700, reajustável de acordo com a disponibilidade orçamentária da Justiça Federal de Primeiro Grau do Pará. A contratação do candidato aprovado e convocado para o preenchimento de vaga está condicionada ao efetivo cumprimento dos requisitos quanto ao período acadêmico mínimo e máximo, à regularidade documental e às condições de saúde física e mental do convocado.

Prova – O edital indica que a prova será realizada de forma remota, no dia 13 de junho, das 13h às 14h, e consistirá de 30 questões objetivas de múltipla escolha, valendo um ponto cada questão. As questões serão disponibilizadas simultaneamente a todos os candidatos, através de link que consta do edital assinado pela Diretoria do Foro.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, considerando-se habilitados os candidatos que tenham obtido o total de pontos igual ou superior a 50%, que serão classificados em ordem decrescente, até o limite de 300 candidatos. Em caso de empate, dos candidatos na 300ª posição, todos os que atingirem a mesma pontuação estarão classificados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA