CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Presidente afirma que EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a alíquota tarifária para a Índia será de 25%, marginalmente abaixo dos 26% anunciados em abril, em postagem na Truth Social, nesta quarta-feira, 30. Na publicação, o republicano cita que ao longo dos anos, os dois países fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas e o país possui barreiras comerciais "não monetárias mais rigorosas e desagradáveis de qualquer país".

"Eles indianos sempre compraram a grande maioria de seu equipamento militar da Rússia e são os maiores compradores de ENERGIA da Rússia, junto com a China, em um momento em que todos querem que a Rússia PARE COM A MATANÇA NA UCRÂNIA - TUDO ISSO NÃO É BOM!", escreveu.

Veja mais

image Antes de medidas, precisamos saber decisão efetiva de Trump sobre Brasil, afirma Haddad
Tarifa de 50% prometida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, deve entrar em vigor na próxima sexta-feira, 1º de agosto

image Trump reafirma que o prazo de 1º de agosto para tarifas 'permanece firme' e não será prorrogado
Produtos brasileiros terão a maior tarifa, de 50%

Por conta da relação sugerida por Trump entre a Índia e a Rússia, o republicano justifica a tarifa de 25% e afirma que o país também pagará "uma penalidade" a partir de 1º de agosto, data prevista para a entrada em vigor das tarifas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA