Tribunal de Justiça seleciona agentes de proteção

Inscrições podem ser feita até o próximo dia 2 de dezembro

Redação Integrada

Estão abertas, desde a última segunda-feira (18), as inscrições para o processo seletivo de Agentes de Proteção Voluntários da Infância e da Juventude de Belém - Ano 2019. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do formulário de inscrição, até as 23:59h do dia 2 de dezembro de 2019.

O processo, que selecionará 150 agentes de proteção voluntários para atuação junto às 1ª e 3ª Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Belém, é constituído de cinco fases. A primeira, de inscrição, possui apenas caráter habilitatório. A segunda fase será uma prova objetiva de múltipla escolha, eliminatória e classificatória. A terceira fase será uma entrevista, eliminatória e classificatória. Na quarta fase, eliminatória, os candidatos receberão capacitação e na quinta fase será feita a entrega de documentos.

Para realizar a inscrição no Processo Seletivo 2019, os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos, sem limite máximo de idade; devem residir na Comarca de Belém (excluindo-se Icoaraci e Mosqueiro); devem possuir Ensino Médio completo e deve inexistir vínculo laboral e/ou de interesse econômico do candidato em entidade, empresa, evento ou atividade sujeita à fiscalização do Comissariado. O interessado deve exercer a função de Conselheiro Tutelar ou concorrer à vaga; não deve exercer o cargo de Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar ou Policial Federal e deve estar quite com a Justiça Eleitoral.  

O Processo Seletivo 2019 será executado por uma Comissão composta por Comissários de Justiça efetivos, com a colaboração da equipe técnica da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), da equipe técnica da 3ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Belém e da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA).

Confira o edital da seleção.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!