Trabalhadores do setor portuário realizam manifestação na frente da CDP, em Belém
Manifestantes afirmam que a Companhia propôs cortar salários e mudar a carga horária

Uma manifestação foi realizada, na manhã desta sexta-feira (24), na frente da Companhia Docas do Pará (CDP), no início da avenida Presidente Vargas. O ato, realizado entre 07h30 e 11h00, foi liderado pelo Sindicato dos Guarda Portuários do Pará (Sindiguapor) e Sindicato dos Portuários do Pará (Sindiporto).
Segundo Cleber Rezende, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/PA), entidade que também apoia o movimento, entre os motivos da manifestação está a proposta da CDP de cortar salário e aumentar a carga horária de trabalho.
O Presidente do Sindicato dos Guardas Portuários do Pará, Rodrigo Rabelo, diz que a manifestação foi organizada em razão da atitude unilateral da Diretoria da Companhia em fazer o pagamento da remuneração sem acordo coletivo vigente, resultando, devido a isso, em uma redução de 30% na remuneração. "As reinvindicações são a manutenção do nosso acordo coletivo e continuidade da negociação coletiva uma vez que a companhia está em morosidade em encaminhar uma nova proposta para as entidades Sindicais", afirma.
Segundo Rodrigo Rabelo, cerca de 60 funcionários da CDP participaram do ato.
O Grupo Liberal procurou a Companhia Docas do Pará, que ficou de enviar uma resposta sobre o assunto. Ainda não houve retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA