Trabalhadores de bares fecham avenida Almirante Barroso contra medidas restritivas
Manifestantes foram recebidos pela Casa Civil do Estado, que ficou de avaliar as reivindicações. Eles pedem que os estabelecimentos possam funcionar até às 0h, como previsto em decreto, sem restrição quanto a venda de bebidas alcoólicas
Trabalhadores de bares e restaurantes de Belém fecharam a avenida Almirante Barroso, em frente ao Palácio dos Despachos, na manhã desta quinta-feira (4), contra as medidas de restrição decretadas pelo governo do Estado devido o aumento no número de casos de Covid-19 no Pará. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares no Estado do Pará e contou com a participação de donos de estabelecimentos e representantes da Associação de Arenas de Futebol Society. A avenida foi fechada às 10h15 e liberada por volta das 11h
Em nota, o governo do Estado informou que os manifestantes foram recebidos pela Casa Civil e que as reivindicações do setor de bares e restaurantes, sobre o decreto publicado em edição extra no último dia 28, serão avaliadas em busca da melhor alternativa para assegurar a saúde da população paraense.
"Apesar do diálogo e respeito com a categoria, o Governo reitera que as medidas restritivas à Covid-19 têm como objetivo salvar vidas. Essa é a prioridade diante do avanço no número de casos da doença e a mudança no bandeiramento na Região Metropolitana", ressalta o Estado no texto.
A principal pauta de reivindicação dos manifestantes é a autorização para que os estabelecimentos possam funcionar até às 0h, como previsto em decreto, sem restrição quanto a venda de bebidas alcoólicas, produto que teve a comercializada proibia de 22h às 6h em bares, restaurantes e supermercados. O grupo formado por cerca de 50 pessoas promete manter a paralisação e bloqueio de pelo menos uma faixa da avenida até que representantes do movimento sejam recebidos pelo governador Helder Barbalho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA