Termina nesta quinta (28) prazo para sacar abono salarial PIS/Pasep 2023

Cronograma de 2024 já foi divulgado e pagamentos começam em fevereiro

O Liberal
fonte

O benefício do abono salarial 2023, referente ao ano-base 2021, deve ser retirado pelos trabalhadores até esta quinta-feira (28). Após a data, os valores não retirados voltarão ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), seguindo as regras do programa, com a recuperação feita somente pelos canais do Ministério do Trabalho.

O calendário de pagamento de 2024 já foi divulgado, com início para 15 de fevereiro e prazo para sacar até  27 de dezembro.

VEJA MAIS

 

image Confira o calendário de pagamento do PIS-Pasep 2024, referente ao ano-base 2022
Cronograma de pagamento do abono-salarial foi divulgado pela Caixa Econômica Federal

image Abono salarial do PIS/Pasep não foi sacado por quase 1 milhão de pessoas; veja quem tem direito
O abono salarial do PIS/Pasep distribuiu o último lote de pagamentos no dia 17 de julho; mais de 23 milhões receberam o 'salário extra'

O que é o abono salarial PIS/Pasep? 

O abono salarial é concedido todos os anos aos trabalhadores da esfera pública e privada, que atendem aos requisitos do programa. O valor máximo do benefício é de um salário-mínimo e segue um cronograma estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).

Os trabalhadores podem consultar se estão aptos a realizar o saque dos valores por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Recebem o PIS (Programa de Integração Social) trabalhadores da iniciativa privada. O pagamento é administrado pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e os depósitos são feitos pelo Banco do Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA