CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TAP quer voltar a operar com 90% da capacidade no Brasil e aumentar ofertas para Belém​

CEO da empresa aérea esteve na capital paraense para participar do Círio e falou sobre as novas operações previstas para 2023

Elisa Vaz
fonte

A frequência de voos do trajeto Belém-Lisboa poderá crescer, conforme adiantou a CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal. Na cidade pela primeira vez para participar do Círio de Nazaré, a representante da companhia, que é a única a ofertar voos diretos de Belém para a Europa, aproveitou para conhecer o destino e a festa religiosa. Com a demanda consistente e em pleno crescimento após a pandemia da covid-19, a intenção é reforçar todos os voos para o Brasil, incluindo os de Belém.

Christine falou sobre a importância da capital paraense para o turismo amazônico e destacou que existe demanda para o aumento da frequência de voos locais. Apenas de janeiro a agosto deste ano, foram cerca de 20 mil passageiros no trecho, o que ela considera uma "ótima performance". A ideia é passar de três voos por semana para quatro ou talvez cinco.

VEJA MAIS

image Madrugada de filas no Aeroporto de Congonhas após acidente com avião de pequeno porte
Pista principal ficou fechada por quase nove horas no domingo (9), provocando o cancelamento ou atraso de voos

image Voo entre Belém e Flórida: saiba os preços, dias e horários dos voos
A operação passa a conectar os Clientes da capital do Pará em voos diretos para os Estados Unidos

image Piloto presta homenagem à mãe durante voo e emociona internet; vídeo
Luís Eduardo Pita não conseguiu esconder a felicidade em poder levar a mãe para passar férias em Cacun

image Turistas já podem comprar passagens de Belém para Flórida, nos Estados Unidos
Viagens serão realizadas quatro vezes na semana, em aeronaves com capacidade para 174 passageiros

"Vim para o Círio e pela cidade, ela é muito importante para o Brasil e o Brasil é muito importante para a TAP. Acho que é essencial que eu conheça o destino e, com a procissão, tive essa oportunidade de vir e entender a cultura e a região. Vi muito pouco até agora, mas é bem impressionante. Estamos conhecendo a comida, a arte, a história, e acho que Belém é um destino incrível, mas não muito conhecido. Precisamos promover mais, porque hoje voamos três vezes por semana no trajeto Belém-Lisboa, e estamos trabalhando para aumentar essa capacidade", enfatizou.

A CEO não descartou a criação de novos voos para cidades do Norte, mas disse que a maior estratégia é fortalecer a atuação da empresa nas cidades onde já opera, por isso o destaque a Belém. "Nós já voamos para Recife, Natal, Fortaleza, Maceió, e fomos contatados por muitos aeroportos diferentes, mas nada está definido ainda. Estamos investindo em Belém. Somos a única companhia internacional que faz essa viagem para a Europa, querendo manter esse mercado. Ainda não confirmamos a nossa escala de verão, mas podemos dizer que vamos aumentar a demanda".

Outra novidade é relançar o "Stop Over", programa que permitia que passageiros de Belém-Lisboa possam ficar no Porto durante cinco dias sem pagar nova passagem. Agora, no relançamento da modalidade, a estadia será estendida para 10 dias. Segundo a representante da companhia aérea, este é um produto muito competitivo e atrativo e que tem tido muito sucesso. Dessa forma, os turistas podem passar mais dias em Portugal.

Brasil

A TAP já voltou a atuar com 85% de sua capacidade nos voos para o Brasil e pretende chegar a 90% até o final do ano. Christine diz que essa foi uma boa decisão a ser tomada, porque a demanda existe e não há sinais de nova infecção pela pandemia até o final de 2022, em sua opinião.

"Estamos planejando e temos a ideia de reforçar todos os nossos destinos para o Brasil, inclusive em Belém. A demanda para a capital é consistente, e o que vemos depois da pandemia é que está maior. Todos os nossos voos estão cheios para os destinos do Brasil e de Belém, tanto para lazer como para trabalho. E essas pessoas querem viajar de novo. Isso vale para todos os 11 destinos que temos no país e que vêm direto de Lisboa. Eles são muito bem sucedidos, então existe uma grande demanda e em 2022 foi bem forte", comentou a CEO da TAP.

Embora veja as peculiaridades da região amazônica como atrativos para quem vem de fora, Christine avalia que deve haver mais investimentos por parte do governo do Pará e do Brasil. Para incentivar o turismo local, a companhia trabalha na criação de um plano com ações e promoções, respeitando os diferenciais do Norte, cujo foco é a criação de conteúdo e o investimento em parcerias, inclusive com jornais.

"Temos que definir mais o que é Belém e por que Belém, falar dos atributos da cidade, a história, a cultura, falar mais da Amazônia e de Belém para as pessoas voando pela Europa. Queremos ser parte disso. Um projeto de marketing tem potencial, mas o governo precisa fazer mais. Eu acho que o potencial é enorme, as pessoas querem ver e experimentar, por isso precisamos promover mais a região e a cidade", opinou. Mesmo sendo os destinos de maiores distâncias em voos diretos operados pela TAP, segundo ela, as viagens para o Brasil têm deixado os passageiros satisfeitos por serem eficientes.

Reconhecimento

A TAP Air Portugal foi eleita a companhia aérea europeia líder para a América do Sul na mais recente edição dos World Travel Awards. O evento, considerado como o Oscar do turismo mundial, marca um importante passo de reconhecimento para a empresa, que já ganha o título pela oitava vez. Com 29 edições, o prêmio, atribuído desde 1993, tem o objetivo de reconhecer e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo.

De acordo com Christine Ourmières-Widener, “estas distinções internacionais, referentes a mercados muito importantes para a companhia, são o reconhecimento de um forte trabalho de recuperação que todos na TAP têm vindo a realizar. Além de serem um incentivo, ajudam-nos também a definir e a melhorar continuamente o serviço de excelência que pretendemos oferecer aos nossos clientes, com ênfase na simpatia e na arte de bem receber portuguesas”, disse.

Nomeada entre algumas das mais reconhecidas transportadoras aéreas, a TAP foi eleita através de um processo de votação online, majoritariamente por profissionais da área de turismo e viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, oriundos de mais de 100 países, bem como pelo público em geral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA