Servidores estaduais recebem salários a partir desta quinta

Confira o cronograma de pagamento para cada categoria

A partir dessa quinta-feira (25), os funcionários públicos estaduais, da administração direta e indireta, começam a receber os salários do mês de abril. Nesse vencimento, será descontado o que corresponde a um dia de trabalho da remuneração por causa da contribuição sindical, em cumprimento da recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) após acordo judicial referente ao pagamento das contribuições do ano de 2017.

Todos os servidores do Estado do Pará serão abrangidos, exceto delegados, servidores vinculados ao grupo TAF, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) e os inseridos na carreira jurídica e órgãos vinculados. A novidade pode ser conferida no site sead.pa.gov.br/site/2557.

No primeiro dia 25 serão pagos os inativos militares e pensionistas - civis e militares -, além dos inativos civis e as pensões especiais da Secretaria de Estado de Administração (Sead). Na sexta-feira (26), receberão os salários os servidores da Auditoria Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete Vice-Governadoria, Procuradoria Geral e as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), de Tecnologia (Sectec), de Administração (Sead), da Fazenda (Sefa), de Planejamento (Seplan), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), de Cultura (Secult), de Esporte e Lazer (Seel), de Mineração e Energia (Sedeme), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Desenvolvimento Urbano (Sedop), da Saúde (Sespa), de Trabalho e Renda (Seaster), de Trânsito (Setran), de Comunicação (Secom) e de Turismo (Setur).

Já na segunda-feira (29), é a vez dos funcionários do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), Agência de Regulação e Controle (Arcon), Ação Social Integrada Palácio Governo (Asipag), Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec), Centrais de Abastecimento (Ceasa), Companhia de Habitação (Cohab), Centro de Perícias Renato Chaves, Detran, Escola de Governo (EGPA), Emater, Fundação Carlos Gomes (FCG), Fundação Cultural (FCP), Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fasepa), Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e Fundação Amazônia (Fapespa).

Ainda nesse dia recebem os servidores do Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, Imetropará, Instituto de Assistência dos Servidores (Iasep), Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), Imprensa Oficial do Estado, Instituto de Terras (Iterpa), Junta Comercial (Jucepa), Prodepa, Santa Casa, Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Ideflor-Bio, Companhia de Portos e Hidrovias (CPH) e Núcleo de Gerenciamento de Transporte (NGTM). Por último, na terça-feira (30), receberão os pagamentos de abril os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!