Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Reunião alinha ações para a criação de Distrito Industrial no Marajó

Representantes dos órgãos estaduais e prefeitura municipal discutem estratégias para a aquisição da área

O Liberal

Autoridades se reuniram nesta segunda-feira, 27, para discutir estratégias para a aquisição da área de 163 hectares, objeto de processo de desapropriação pelo município de Breves, no Marajó, onde deve ser implantado o Distrito Industrial (DI).

Participaram da reunião representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e o prefeito de Breves, Xarão Leão.

Para o secretário da Sedeme, José Fernandes Gomes Junior, discutir alternativas viáveis para a conclusão da aquisição da área é um passo importante para o sucesso no desenvolvimento do novo DI: “Apresentamos junto ao prefeito, três possibilidades para a aquisição da área, com a participação do Estado. E iremos todos, Sedeme, Codec e prefeitura, junto ao governador, para apresentar essas alternativas, visando definir a melhor estratégia para entregar à população de Breves e do Marajó, o tão merecido e esperado Distrito Industrial”, afirma o secretário.

Com mais de 100 mil habitantes, o município de Breves encontra na produção agrícola a principal atividade econômica. E para o prefeito do município, José Antônio Leão, o “Xarão Leão”, o setor produtivo possui várias possibilidades para o desenvolvimento da região do Marajó. “A criação de um Distrito Industrial em Breves abrirá portas para toda a região do Marajó. Já temos empresas interessadas em adquirir lotes industriais e estamos dialogando diretamente com o governo do Estado para aumentar as possibilidades de negócios na região, além da geração de milhares de empregos”, afirma Xarão.

Em seguida, o prefeito de Breves participou da assinatura de um protocolo de intenções com a Codec, objetivando a realização de ações de promoção de políticas públicas de desenvolvimento local e atração de investimentos, previstas no Plano Plurianual do Estado (PPA),

O protocolo de intenções conta com diversas ações, como reunião de apresentação e planejamento, seminário de desenvolvimento local, diagnóstico socioeconômico do município, elaboração de propostas de políticas públicas e elaboração do novo guia do investidor, que irá detalhar as melhores oportunidades econômicas na região.

Para o presidente da Codec, Lutfala Bitar, a companhia tem priorizado o atendimento dos projetos de maior demanda da população, definidos no plano de governo (PPA), além de manter o objetivo institucional de promover o desenvolvimento econômico e social em todo o Estado.

“Breves é um município de grandes potencialidades no setor produtivo, com localização privilegiada, facilidade em logística portuária e grande vocação para a agroindústria. Precisamos criar as condições de melhoria no ambiente de negócios. Com isso, vamos levar ao município grande desenvolvimento, tanto com a implementação do Distrito Industrial, quanto pelas ações de fomento à economia local, através do protocolo assinado hoje, fomentando desta forma com as medidas orientadas pelo governador, Helder Barbalho”, observou o titular da Codec, Lutfala.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA