Recadastramento do Iasep segue até 30 de novembro

Segurados podem atualizar informações cadastrais pela internet ou em agências de 27 municípios

Fabrício Queiroz
fonte

Os servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) tem até o dia 30 de novembro para realizar o recadastramento e manter o acesso aos serviços de assistência em saúde prestados pela instituição. De acordo com a última atualização do Instituto, mais de 100 mil pessoas ainda estavam pendentes com a atualização.

O processo de recadastramento iniciou em setembro e deveria encerrar no final de outubro, mas até o mês passado apenas de 47,60% dos 200 mil segurados haviam realizado o procedimento. Além de facilitar o contato e o atendimento dos usuários, a atualização é importante para que o banco de dados do Iasep esteja de acordo com as informações exigidas pela Receita Federal.

LEIA MAIS:

image Iasep prorroga até 30 de novembro prazo para recadastramento de servidores e dependentes
Menos da metade dos mais de 200 mil segurados fez a atualização dos dados. Quem não se regularizar, terá o plano suspenso temporariamente

image Segurados do Iasep precisam fazer o recadastramento de dados para evitar suspensão do plano
Prazo começa a contar a partir do dia 1º de setembro e segue até 31 de outubro

Quem não se recadastrar corre o risco de ter o plano suspenso temporariamente, com direito apenas aos atendimentos de urgência e emergência até que a situação seja regularizada.

A atualização pode ser feita pela internet no site www.iasep.pa.gov.br, onde é preciso preencher um formulário com os números do RG, CPF e da matrícula funcional e endereço atualizado. Também precisam ser informados o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes. Caso eles sejam menores de idade ou genitores do servidor, é necessário ainda enviar cópias da documentação para o e-mail recadastramento@iasep.pa.gov.br.

O recadastramento também pode ser realizado de forma presencial nas gerências e agências municipais do órgão, que funcionam em Belém, Ananindeua, Altamira, Breves, Bragança, Marabá, Santarém, Tucuruí, Abaetetuba, Alenquer, Barcarena, Cametá, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Itaituba, Maracanã, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Paragominas, Redenção, Santa Izabel do Pará, Soure e Vigia. Em todas, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.

Em caso de dúvidas, os segurados podem acionar os canais de comunicação disponibilizados pelo Iasep. São eles: o e-mail: recadastramento@iasep.pa.gov.br e o whatsapp (91) 98627-5532.

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA