Provas do concurso da PRF são adiadas para 9 de maio
O comunicado foi divulgado na sexta-feira (12), por meio dos canais de comunicação da corporação
As provas do concurso público da Polícia Rodoviária Federal, previstas para serem aplicadas no domingo, 28 de março, foram suspensas por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. O comunicado foi divulgado na sexta-feira (12), por meio dos canais de comunicação da corporação. A nova previsão informada pela PRF é para 9 de maio.
Leia mais:
Provas do concurso público da Polícia Federal são adiadas
Justiça libera realização de provas do concurso da Polícia Militar deste domingo
De acordo com o comunicado emitido pela PRF, as informações sobre locais de aplicação para prova objetiva e discursiva tem previsão para serem disponibilizados em 30 de abril de 2021, no Diário Oficial da União. Segundo o edital, o processo seletivo da PRF conta com as seguintes etapas: provas objetiva e discursiva; exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social. A remuneração inicial é de R$ 9.899,88 para 40 horas semanais.
Concurso
O certame público oferta 1.500 vagas. As oportunidades são para candidatos com nível superior em qualquer área. Além disso, será exigida carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
PF
Na quinta-feira, 11, a Polícia Federal também emitiu comunicado informando que seu concurso, com aplicação de prova prevista para o dia 21 de março, foi adiado pelo mesmo motivo.