Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues come peixe no Ver-o-peso em apoio aos feirantes

Mais cedo, peixeiros realizam uma manifestação para chamar a atenção das autoridades para a crise enfrentada pelo setor há nove dias, por causa da queda no consumo do produto

O Liberal

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, almoçou nesta sexta-feira (17) no Ver-o-peso. Ao lado de feirantes e equipes da gestão municipal, ele comeu dourada em um box do mercado. Edmilson foi ao local conversar com os peixeiros, que no início da manhã fecharam as avenidas Boulevard Castilho França e Portugal, no bairro da Cidade Velha, durante o chamado "Grito dos trabalhadores da Pedra do Peixe".

Edmilson Rodrigues almoçar no Ver-o-peso (Sidney Oliveira / O Liberal)

Entidades de peixeiros, balanceiros, carregadores e comerciantes que trabalham com a venda de peixe tentam chamar a atenção das autoridades para a crise enfrentada pelo setor há nove dias, desde que seis casos de suspeita da Síndrome de Haff, a chamada "doença da urina preta", foram registrados no Pará.

Veja mais

Manifestação de peixeiros do Ver-o-Peso demanda mais informações sobre a 'doença da urina preta' O movimento também reivindica medidas para conter a queda das vendas de pescado

Segundo eles, o medo da doença afetou a venda do pescado em geral e não apenas das espécies apontadas como transmissoras da doença. "Queremos que as autoridades sanitárias esclareçam as pessoas que não há comprovação científica de que o pescado vendido no Ver-o-peso está causando essa doença. Nesse momento, precisamos que as pessoas voltem a comprar nosso peixe. Se não atingirmos nosso objetivo, que é as autoridades virem aqui, amanhã podemos fechar de novo", disse o presidente do Sindicato dos Peixeiros de Belém (Sindpeixe), Fernando Souza, em pronunciamento durante o protesto.

O trânsito foi liberado por volta de 7h30.

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA