Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Portal do Trabalhador recebe currículos de trabalhadores que estão desempregados

O sistema vinculado à Secon tem o objetivo de ajudar nas buscas por vagas de empregos

O Liberal

O Portal do Trabalhador, iniciativa da Secretaria Municipal de Economia (Secon), está recebendo currículos dos cidadãos de Belém, com o objetivo de auxiliar na busca por vagas de emprego. Os interessados podem enviar os seus documentos para o e-mail  portaldotrabalhador.curriculo@gmail.com ou também entregar na própria sede do Portal, localizada na Avenida Cipriano Santos, n° 40, São Brás, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

 

Para Gilson Lima, coordenador do Portal do Trabalhador, “todos os currículos enviados ao site estão sendo inseridos em um cadastro com o perfil e a área de interesse do candidato. Desse modo, fica mais fácil e rápido intermediar a contratação de funcionários pelas empresas que buscam o Portal”, explica.


 

O sistema municipal de empregos também está oferecendo outros serviços como orientação e emissão da carteira de trabalho digital e a entrada ao seguro desemprego, por meio do agendamento online realizado no e-mail portaldotrabalhador.agendamento@gmail.com.

 

Tayana Piedade é farmacêutica e foi demitida após trabalhar durante cinco anos em um hospital. A trabalhadora, que está à procura de novas oportunidades, solicitou o seguro-desemprego e deixou o currículo para uma possível vaga de trabalho. “Fiquei impressionada com a agilidade na marcação por e-mail, agendei e logo depois de dois dias já estou aqui para entregar os documentos”, destacou Tayana.


 

A jovem Ingrid Kamilly, de 19 anos, esteve no Portal do Trabalhador para tirar a primeira via da carteira de trabalho e contou feliz sobre a oportunidade de trabalhar depois de um momento econômico delicado no país, ocasionado pela Covid-19. “Meu chefe pediu para eu vir até o Portal regularizar minha situação no restaurante onde eu trabalho. Fico aliviada em saber que terei uma carteira de trabalho”, disse a jovem.


 

“A economia de Belém está em processo de recuperação, por isso a importância de incentivar as trabalhadoras e trabalhadores na busca por um novo emprego. O nosso ‘sine municipal’ é um canal de inserção ao mercado formal de trabalho e sem nenhum custo para os cidadãos, que estiveram bastante fragilizados com o cenário pandêmico nacional”, enfatizou o secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA