CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Petrobras anuncia maior edição do Programa Jovem Aprendiz com recorde de vagas

Vagas estão distribuídas em diversas cidades, incluindo Manaus

O Liberal
fonte

A Petrobras está lançando a maior edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, com um número recorde de vagas disponíveis. Serão mais de mil oportunidades em 13 estados e no Distrito Federal, abrangendo todas as regiões do Brasil, representando um aumento superior a 50% em comparação com a última edição. No Norte, Manaus está contemplada. As inscrições estarão abertas de 5 a 12 de abril, através deste link.

Nesta edição, a Petrobras oferece duas modalidades de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, ou o curso técnico, com duração de 20 meses, ambos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e incluindo aulas teóricas e práticas, além de vivências de aprendizagem nas unidades da Petrobras. Ao final do programa, os jovens aprendizes podem obter um diploma de formação técnico-profissional, aumentando suas chances de concorrer a vagas de nível técnico no mercado de trabalho.

O programa reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos do trabalho infantil e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional. Além disso, serão contemplados, em caráter experimental, 20 aprendizes cumprindo medidas socioeducativas.

Programa agora inclui um curso técnico em sistemas de energias renováveis

As vagas estão distribuídas em diversas cidades, incluindo Manaus, Salvador, Brasília, Vitória, Curitiba, Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras. Os cursos de aprendizagem abrangem áreas como assistente administrativo, mecânico industrial, técnico em automação industrial, eletricista predial, entre outros. Pela primeira vez, o programa inclui um curso técnico em sistemas de energias renováveis, visando preparar os jovens para as demandas emergentes na transição energética.

Os aprendizes contratados pela Petrobras receberão benefícios como salário mínimo, vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento de FGTS e possibilidade de adesão ao benefício de saúde. Para se candidatar ao curso de aprendizagem básica, os jovens devem ter entre 14 e 22 anos e 8 meses, enquanto para o curso técnico, a idade exigida é de 14 a 22 anos e 3 meses. Não há idade máxima para candidatos PCD.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA