Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará é o maior produtor de açaí no Brasil

Para incentivar e orientar os produtores, a Embrapa realiza um curso virtual gratuito sobre o cultivo do fruto

O Liberal

Cerca de 96% da área de plantação de açaí do país corresponde ao estado do Pará, com pouco mais de 1 milhão e 500 mil toneladas produzidas em 2020, o Estado é o maior produtor nacional do fruto. 

A partir da próxima quarta-feira (29), a Embrapa Amazônia Oriental disponibilizará na vitrine virtual e-Campo o primeiro curso sobre cultivo do açaizeiro em terra firme. O curso é gratuito e tem como público-alvo produtores, agentes da assistência e extensão rural e técnicos agrícolas de todo o Brasil interessados no manejo dessa cultura. 

O conteúdo do curso “Manejo da cultura do açaí em terra firme: da semente à pós-colheita e processamento” é dividido em cinco módulos, que ficam disponíveis de forma permanente na plataforma. Com oferta contínua, os interessados podem iniciar em qualquer tempo. Os participantes terão acesso aos conteúdos e às atividades interativas e avaliativas do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da plataforma Moodle.

O chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental Walkymário Lemos afirma que o primeiro curso sobre o açaí é um marco para a instituição pois se trata de uma cultura frutífera estratégica para a Amazônia e para o país, como também para a carteira de projetos da Embrapa. “Temos a oportunidade de compartilhar informações técnicas confiáveis com produtores, empresários, tomadores de decisão e outros interessados no cultivo do açaí, assim como a possibilidade de contribuir com a ampliação dessa cultura no país”, afirma.

O conteúdo envolve aulas gravadas, materiais complementares em vídeo, cartilhas e apostilas. É um canal específico para orientação e esclarecimento de dúvidas pelos especialistas da Embrapa. O certificado será concedido ao participante que concluir a avaliação dos cinco módulos com nota média de 70 pontos e preencher a avaliação final de satisfação.

 A analista afirma que se trata do mais completo treinamento no ambiente virtual sobre a cultura do açaí em terra firme disponível atualmente. “Temos uma demanda muito grande por informação sobre a cultura do açaí, que está em franca expansão. Então esse curso busca incentivar e orientar produtores, e formar mão de obra no meio rural sobre essa cultura”, finaliza.

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA