Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Na pandemia, família garante renda com artesanato

Empresa é contemplada pelo projeto Continue Vendendo, iniciativa do Grupo Liberal para ajudar a divulgar produtos e serviços de pequenos comerciantes locais

Laís Santana

Desde 2016 o artesanato passou a ser a forma de ganhar dinheiro que Herta Cristina Souza encontrou para sustentar a família depois de ter perdido o emprego no setor do comércio. A partir da produção de quadros decorativos em papelão, a artesão criou a HP Artesanatos, marca que usa para vender as peças na também na internet. 

“Eu faço girassol, flores, araras, corujas, o que me pedirem, se eu puder fazer, eu tô fazendo. São peças para decoração em geral e ficam bem em todos os ambientes. Hoje esse é o meu trabalho e o que eu amo fazer”, afirma a artesã. 

A HP Artesanatos é uma das empresas contempladas pelo projeto Continue Vendendo, iniciativa do Grupo Liberal para ajudar a divulgar produtos e serviços de pequenos comerciantes locais, muito afetados pela pandemia. 

Com a pandemia, Herta Cristina conta que as vendas caíram muito, tanto presencial quanto pela internet. “Tinha mês que eu não vendia praticamente nada. Aí agora que a gente está começando a se reerguer. Trabalhar com vendas é muito instável, mas sigo trabalhando, anunciando no Facebook ou em sites de venda, e meu marido também me ajuda a vender na rua.” 

Foi pela TV Liberal que a empreendedora conheceu o projeto Continue Vendendo e resolveu se inscrever. 

“Por trabalhar com artesanato eu acordo muito cedo e assisto todos os dias o jornal da manhã, foi aí que eu vi o anúncio. Toda a oportunidade que Deus dá é bem-vinda, né?”, declara. 

A artesã ainda acrescenta que vê no projeto a oportunidade de fortalecimento do trabalho dos micro empreendedores de artesanato. “É muito importante esse tipo de iniciativa, principalmente para pequenos produtores como eu. Geralmente não somos valorizados e reconhecidos. 

O Projeto Continue Vendendo é uma campanha do Grupo Liberal para apoiar pequenos empreendedores, comércios, pequenos negócios e os informais ativos, para reforçar o giro da economia local e que tem reflexo em todo o mercado. 

A ideia é divulgar serviços e produtos do mercado local, assim como compartilhar novas e boas práticas criadas pelos profissionais de diversas áreas diante da pandemia do novo coronavírus. A programação de anúncios seguem até o dia 30 de junho, conforme as inscrições forem recebidas. 

Para se cadastrar, basta acessar o endereço oliberal.com.br/continuevendendo.

Conheça mais sobre a HP Artesanatos 

Instagram: @hpa.rt

Contato: (91) 99278-8680

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA