CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Modalidades de transferência DOC e TEC só funcionam até o dia 15 de janeiro

Já o prazo máximo para agendamento do DOC é 29 de fevereiro

O Liberal
fonte

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que o tradicional meio de transferência bancária, o DOC (Documento de Ordem de Crédito), terá suas funções de emissão e agendamento encerradas até as 22h de 15 de janeiro. Após essa data, o serviço será descontinuado, marcando o fim de uma era.

Mas o prazo máximo para agendamento do DOC é 29 de fevereiro, data em que o sistema será definitivamente encerrado. O prazo para processamento dos agendamentos feitos pelos clientes também se encerrará nesta data.

VEJA MAIS

image Novo 'Golpe do 0800': saiba como funciona e como se proteger
Os golpistas usam nome de instituições financeiras para dar mais credibilidade à fraude

Além do DOC, as operações de Transferência Especial de Crédito (TEC), originalmente criadas por empresas para o pagamento de benefícios a funcionários, também serão descontinuadas. Essa modalidade perdeu relevância com a popularização dos meios de pagamento instantâneos, como o Pix.

A agenda de encerramento desses produtos foi divulgada pelos bancos no ano passado, sinalizando uma transformação significativa no cenário dos meios de pagamento no Brasil.

Veja a programação para o fim dos serviço

15/01/2024, às 22h: Último prazo para envio ou agendamento de DOC e TEC, com data até 29/02/2024. Após essa data, os bancos deixarão de oferecer esses serviços aos clientes.

29/02/2024: Data limite para processamento dos agendamentos feitos pelos clientes pelas instituições financeiras. Também é o prazo final para o fechamento pelos bancos dos sistemas de recebimento e processamento do DOC/TEC.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA