Mães beneficiadas pelo Bora Belém farão cursos gratuitos de capacitação profissional

Cursos são de panificação e confeitaria, e de processamento de frutas e produção de geleias e compotas

Redação Integrada

Mães beneficiárias pelo programa Bora Belém serão contempladas com cursos de panificação e confeitaria de forma gratuita, no próximo mês de agosto. A atividade está sendo articulada pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol, e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A iniciativa se soma à parceria já firmada com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que vai disponibilizar outra carreta para curso gratuito de processamento de frutas e produção de geleias e compotas, a partir do próximo mês de junho.

“Vamos começar a oferecer os cursos de capacitação profissional aos beneficiários do ‘Bora Belém’ para abrir oportunidade de acesso ao mercado de trabalho e de empreendedorismo. Queremos estimular e apoiar a construção da autonomia financeira e econômica dessas mulheres para o período posterior ao benefício social”, explica Georgina Galvão, coordenadora-geral do FVS.

As duas carretas possuem estrutura para aulas teóricas e práticas, sendo equipadas com cozinhas industriais. Os cursos de panificação e confeitaria têm carga horária de 160 horas, cada um (dois meses), com capacidade para duas turmas de 20 alunos cada.

Já o curso de processamento de frutas e produção de geleias e compotas tem carga horária de 40 horas (duas semanas), com duas turmas de 20 alunos cada. Ainda não foram definidos os locais em que as carretas farão o atendimento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA