Lula diz que vai 'encher o saco' de plataforma sobre negociação trabalhista

Presidente defende que aplicativo de delivery participe de negociação sobre os trabalhadores que atuam por meio de plataformas

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a participação do Ifood nas negociações com o governo visando estabelecer regras para o trabalho das pessoas vinculadas às plataformas. Ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, Lula declarou, nesta segunda-feira (4), que pretende pressionar as empresas para chegar a um acordo.

VEJA MAIS

image Entregadores do Ifood poderão ganhar bolsa de estudo para ajudar a concluir o Ensino Médio; entenda
Empresa anuncia novidades para a terceira edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, com expansão para donos e funcionários de estabelecimentos parceiros e familiares de entregadores

image Vínculo empregatício entre plataformas digitais e entregadores será julgado nesta quinta-feira (8)
A suprema corte avalia se existe vinculo de trabalho entre motoristas e aplicativos

image Entregadores e motoristas de aplicativo pouco contribuem com a Previdência no Pará
Uma das possibilidades de contribuição é tornar-se MEI, opção desaconselhada pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativo do Estado

“Vamos encher tanto o saco que o iFood vai ter que negociar”, declarou o chefe do Executivo. Luiz Marinho, por sua vez, disse que “ainda restam aplicativos de entregas” para negociar. “Não adianta o iFood mandar recado… Nós queremos conversar”, disse. 

Para o ministro, os entregadores “talvez sejam a categoria mais sofrida” entre as que trabalham em aplicativos. Marinho afirmou que espera que as regras para motoristas de aplicativos propostas pelo PL sirvam de influência para outros segmentos. 

“O fato é que iFood e as demais [plataformas], Mercado Livre e afins, disseram que a negociação não cabe no modelo de negócios”, acrescentou Marinho. Também falou em necessidade de “padrão remuneratório” para os entregadores.

O projeto de lei que regulamenta a atividade dos motoristas de aplicativo foi assinado na tarde desta segunda-feira (4) pelo presidente da República.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA