Inscrições para os concursos do MPC-PA são prorrogadas

Prazo final é 24 de maio, data das provas também foram alteradas

Redação Integrada

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) decidiu prorrogar as inscrições para os concursos de procurador de contas e de servidores. O prazo final das inscrições agora é 24 de maio. A prorrogação alterou outras datas do cronograma do concurso público.

A primeira prova de Procurador de Contas, objetiva, deverá ocorrer no dia 3 de agosto, no período da tarde. Já as provas objetiva e discursiva de Analista Ministerial – especialidade Controle Externo têm previsão para serem realizadas no dia 4 de agosto, também na parte da tarde. Nesse mesmo dia, mas na parte da manhã, está prevista a realização das provas objetiva e discursiva das demais especialidades de Analista Ministerial, bem como as dos cargos de nível médio. 

“Acabamos tendo que tomar essa decisão, pois o concurso público tem um custo elevado, que precisa ser primordialmente bancado pelas inscrições. O que observarmos foi uma mudança de comportamento de muitas pessoas, que acabam por se inscrever, contudo não pagam a taxa para garantir logo a sua participação. Diante disso, da enorme contingência causada pelo não pagamento antecipado das taxas, e, consequentemente, da dificuldade de se planejar financeiramente o certame, tivemos que prorrogar as inscrições”, explicou o procurador de contas e presidente da Comissão de Concurso, Guilherme Sperry.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!