#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Imposto de Renda: Mais de 40% dos contribuintes já enviaram declaração em 40 dias; veja como enviar

Receita afirma que 75,7% das declarações entregues até agora terão direito a restituição, enquanto 13,8% terão que pagar Imposto de Renda

O Liberal
fonte

Até o momento, a Receita Federal já registrou a entrega de 17.337.749 declarações, o que corresponde a 40,3% do total esperado de 43 milhões para este ano. O prazo para submeter a declaração iniciou em 15 de março e se estende até 31 de maio, às 23h59min59s.

O ajuste no calendário, de acordo com a Receita, foi feito para permitir que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida, disponibilizada duas semanas após o recebimento dos informes de rendimentos pelas fontes pagadoras, como empregadores, planos de saúde e instituições financeiras.

Segundo dados divulgados pelo órgão, 75,7% das declarações entregues até agora terão direito a restituição, enquanto 13,8% terão que pagar Imposto de Renda e 10,4% não possuem imposto a pagar ou a receber.

Maioria dos contribuintes prefere baixar programa de computador

A maioria dos contribuintes (78,5%) optou por preencher a declaração utilizando o programa de computador. Outros 12,1% preferiram o preenchimento online, que salva o rascunho na nuvem da Receita Federal, e 9,4% utilizaram o aplicativo Meu Imposto de Renda.

VEJA MAIS

image Pais separados com filhos devem seguir regras específicas na declaração do Imposto de Renda; confira
Apenas um dos responsáveis deve declarar o menor como dependente, enquanto o outro declara como alimentando, se houver pensão

image Consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda abre nesta terça-feira (23)
Receita Federal informou que 353.348 contribuintes serão contemplados com o crédito bancário

Dentre os que já enviaram o documento, 41% utilizaram a declaração pré-preenchida, uma modalidade em que o contribuinte baixa uma versão preliminar do documento, apenas confirmando ou retificando as informações. Por outro lado, a opção pelo desconto simplificado foi escolhida em 57,3% dos casos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA