Grupo Liberal entra no nicho dos criadores de conteúdo

Liberal Creators, uma agência de influenciadores paraenses, deve aumentar a presença do grupo no segmento das redes sociais

Lucas Costa / O Liberal
fonte

O Grupo Liberal abre as portas de um novo nicho de mercado a partir deste domingo, 20. Trata-se do lançamento do Liberal Creators, uma agência de influenciadores digitais paraenses dentro do grupo. O projeto busca acompanhar a tendência de mercado da influência nas redes sociais, que tem se mostrado cada vez mais promissor no leque da comunicação.

O projeto começa com um casting de oito influenciadores digitais. São criadores de conteúdo selecionados de acordo com sua audiência, receita e relevância. Jorge Bentes, gerente de entretenimento e branded content no Grupo Liberal, é um dos influenciadores do casting e também um dos coordenadores do projeto.

“O Liberal Creatros é uma agência dentro do Grupo Liberal, vamos cuidar e gerenciar a carreira desses criadores de conteúdo", explica Jorge. "É importante diferenciar criadores de conteúdo e influenciadores, porque nem todo influenciador cria conteúdo. Então pensamos em criadores que, de alguma forma pudessem agregar dentro do grupo. Não necessariamente eles estarão nos veículos, mas vamos batalhar para que eles estejam no jornal e no portal. Quanto mais vitrine eles tem, mais eles crescem e mais o Liberal Creators cresce”, destaca.

Expectativa de expansão

Jorge explica ainda que há uma projeção para que o casting da agência cresça com o tempo, podendo aumentar o time em três meses. “É um modelo de negócio novo do grupo. Vamos gerenciar as redes sociais, artística, financeiramente; vamos cuidar de contratos, assim como a parte jurídica, suporte que o grupo já tem”, diz.

“O grande barato dessa agência é o seguinte: ela tem a chancela do Grupo libveral, então quando chega uma grande empresa aqui [no Pará] e pensa em trabalhar com influenciadores, mas tem medo porque não sabe como selecioná-los; em nosso caso isso é legal para as empresas, porque é uma segurança para elas, de estar contratando criadores de conteúdo do Grupo Liberal, onde existe toda uma profissionalização da categoria”, justifica Jorge.

Além de Jorge Bentes (@canseidesergordo), conhecido pelo conteúdo de dicas de emagrecimento e saúde, o Liberal Creators começa com o seguinte casting: Gabriel Pinheiro (@realgabrielp), que fala de temas jornalísticos; Aldo Rigoli (@aldorigoli), conhecido pelo conteúdo humorístico; Marcela Bitar (@marcelabitar), com dicas de moda e beleza; Mônica Moura (@dramonicamoura), com conteúdo educacional sobre sexo; Alessandra Lima (@eguadoape), falando de construção e decoração; Abner Luiz (@abnerluiz); falando de futebol e outros esportes; e Elisa Vaz (@elisavazjor), que fala sobre economia.

Oportunidade

Marcela Bitar, que acabou largando o Direito para se dedicar a carreira de influenciadora depois de ver um crescimento no engajamento dos conteúdos que produzia, vê no Liberal Creators uma oportunidade de fazer o trabalho de forma mais profissional. Antes da agência, ela tinha apenas uma pessoa que a auxiliava, mas confessa que fazia a maior parte do trabalho sozinha, o que era bastante exaustivo.

“Comecei a sentir a necessidade de ter uma equipe pra me auxiliar, porque é muito difícil para nós criadores de conteúdo, fazer tudo sozinho. É muito complicado, muita gente acha que é só fazer uma foto, fazer um vídeo, mas tem muita coisa por trás disso. O que muita gente não entende é que somos uma empresa, com CNPJ e tudo. Então essa oportunidade de entrar aqui e ser agenciada na parte do Liberal Creators é uma oportunidade muito única”, destaca.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA