Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo do Pará amplia prazo de pagamento de empréstimo consignado

Estado também lança linha de microcrédito para quatro categorias

O Liberal

A partir desta quarta-feira (27), servidores efetivos estaduais vão poder parcelar empréstimos consignados feitos no Banpará em até 180 meses. Antes, o prazo era de até 150 parcelas. A novidade foi anunciada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, em um evento no Teatro Margarida Schivasappa, na noite de terça-feira (26).

"A iniciativa se soma aos aumentos salariais e ao reconhecimento às categorias para que cada vez mais o servidor possa bem servir a nossa população. Por outro lado, o Banpará cumpre o seu papel social de um banco que deve ser desenvolvimento e fomento a economia", ressaltou o governador Helder Barbalho.

Os servidores poderão contratar o crédito via Internet Banking ou no aplicativo "Banpará consignado" (disponível para Android e IOS), para contratação ou renovação do empréstimo de forma fácil e segura. Caso o cliente prefira realizar a contratação de forma presencial, o servidor pode ir a qualquer Agência Banpará. Também é possível realizar a contratação via Central de Atendimento 3004-4444. A liberação estará sujeita à prévia análise de crédito e cadastral.

Mais tempo para pagar o empréstimo solicitado para ajudar no tratamento de saúde da mãe, era o que a servidora Paula Campello tanto queria. “Com a ampliação do prazo as parcelas ficarão menores, ou seja, a maioria, acho que 90% dos servidores do Estado, vão repactuar os seus empréstimos e pagarão de uma forma mais suave porque as parcelas vão ficar menores, o que é uma boa iniciativa do governo”, comemorou a funcionária pública.

Microcrédito para batedores de açaí

Outra novidade divulgada pelo governo do Estado foi o lançamento da linha de microcrédito para batedores de açaí. Os profissionais poderão solicitar o empréstimo com um limite de até R$ 5 mil e parcelamento em até 24 meses. A adesão ao microcrédito está disponível em qualquer agência do Banpará. A notícia foi bem recebida por Otto Santana, presidente da Cooperativa de Produtores e Batedores de Açaí de Marituba, que tem 209 associados.

Batedores de açaí serão beneficiados (Ary Souza/Arquivo O Liberal)

"É muito interessante essa possibilidade porque estamos reabrindo portas que fecharam por causa da pandemia. Muitos batedores estão endividados e vão precisar desse apoio pra que eles recomecem os negócios deles. Estou muito contente com essa iniciativa pra dar uma alavancada no nosso mercado pra voltar a empreender," disse.

Serviço de transporte

Os taxistas, motoristas de aplicativos e de transporte alternativo também poderão acessar a linha de microcrédito do Banpará, com um limite de até R$20 mil e prazo de até 48 meses para aquisição de peças e/ou troca de veículo. Para Euclides Magno Junior, presidente do Sindicato dos Motoristas de Transporte de Aplicativo do Estado do Pará, o anúncio trouxe esperança para a categoria. 

"Para nós é muito importante pra gerar movimento no mercado, já que estamos passando por um momento difícil, momento onde muitos motoristas tiveram que entregar seus automóveis para locadoras ou financiadoras, porque não tiveram oportunidade de honrar com seus compromissos. Então, a iniciativa é muito boa para investir em melhorias e na qualidade do serviço para a sociedade," comentou.

A adesão à linha de crédito pode ser feita em qualquer agência do Banpará, desde que o motorista seja MEI (Microempreendedor Individual). A relação dos documentos para a concessão do crédito está disponível no site do Banpará www.banpara.b.br

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA