Governo confirma concursos na área da segurança pública para 2020

Ao todo, são quase 4 mil vagas para a Polícia Civil e Polícia Militar

Redação Integrada

O governo do Estado abre, na próxima semana, os editais de licitação para contratação da (s) realizadora (s) dos concursos públicos da Polícia Civil e Polícia Militar programados para 2020. As publicações serão divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE), edições dos dias 18 e 20 de novembro, respectivamente.

Na Polícia Civil, serão ofertadas 1.495 vagas para os cargos de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista. Já para a Polícia Militar, o governador Helder Barbalho cumpre 35% de um compromisso de governo de 7 mil novas vagas em quatro anos, com a oferta de 2.469 oportunidades. A abertura das licitações está prevista para os dias 6 e 8 de janeiro do próximo ano.

O governador do Pará recebeu o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Uálame Machado, na tarde desta quinta-feira (14), no Palácio dos Despachos, para tratar de detalhes sobre os certames.

"Assim que houver a contratação, nossa expectativa é realizar os concursos ainda no primeiro semestre, com chamamento dos aprovados, concretizando assim os investimentos para melhorar e ampliar a presença de policiais nas ruas, com estratégias e ações ostensivas, para garantir algo que é direito do cidadão", avaliou Helder.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!