Empresária de Castanhal realiza sonho de trazer filho para a sua loja e aumenta as vendas

Agora ela quer trazer todos os filhos e prepará-los para dar continuidade ao empreendimento.

Enize Vidigal
fonte

A empresária Patrícia Valois, 52 anos, se estabeleceu em Castanhal, Nordeste do Pará, para montar uma loja de materiais elétricos, há doze anos. “Eu comecei do zero, não tive recursos e nem quem me ajudasse. Foi uma oportunidade que vi e agarrei”, recorda. Após seis meses, o marido Jorge Prado, 54 anos, e o enteado Rua Prado, 32 anos, se juntaram a ela no trabalho da loja. Mas essa mãe sonhava em trazer também o filho mais velho, Thyago Valois, 34 anos, o que conseguiu realizar há um ano e meio. Hoje, ela quer preparar todos os filhos para dar continuidade à empresa que ela criou.

VEJA MAIS

image Mamães influencers de Belém fazem sucesso na internet ao mostrar maternidade com ‘amor e humor’
As amigas Natascha Damasceno de Couto e Raissa Teixeira estão há quase dois anos compartilhando a rotina na internet e acumulam mais de 11 mil seguidoras

image Dia das Mães: confira dicas de passeios e presentes para não gastar muito

A chegada de Thyago na empresa foi muito esperada por ela e o resultado foi uma verdadeira “revolução”. Ele interferiu na identidade visual da loja e conseguiu expandir a venda a varejo, enquanto a mãe, administradora, costuma focar em licitações para vender para prefeituras.

“Consegui trazer o meu filho mais velho, que era o meu grande sonho porque ele tem um potencial muito grande no ramo comercial. Ele mudou o visual da Pravaluz, que passou a chamar a atenção dos habitantes do município. Quando eu não tinha o suporte dele, o meu foco era mais externo. A gente tinha o balcão para ter um giro e manter o estoque produtivo, mas ele assumiu o varejo e, hoje a gente está se destacando na cidade. Os negócios cresceram e eu passei de sete para 30 funcionários”, comemora.

image Dia das Mães: Guarda Municipal fará segurança dos cemitérios públicos de Belém, Icoaraci e Mosqueiro
A proposta é garantir conforto e tranquilidade aos visitantes que irão aos locais para homenagear as mães já falecidas

image Dia das Mães já aquece vendas no comércio de Belém
Comerciantes dizem que número de clientes deve ser maior na sexta e no sábado

Diz o ditado que “coração de mãe não se engana”. Patrícia Valois sabia que Thyago poderia ajudá-la, mas ele estava empregado como representante de medicamentos em Belém. “Eu sempre dizia, eu tenho dentro de casa a pessoa certa pra montar a empresa comigo, mas ele vai ter que vir, não sou eu que vou buscar. No momento certo, ele teve a iniciativa de vir”.  E Thyago não veio sozinho, trouxe a esposa Rúbia Arguelles, 29 anos, que também entrou para a empresa.

Enquanto Patrícia é a gerente administrativa, Thyago virou o gerente comercial, Ruan é o gerente de vendas, Jorge de compras e Rúbia ficou como gerente financeira. “Na minha empresa sei trabalhar em todos os setores, sempre estive à frente”, destaca.

Família X Negócios

Patrícia Valois confessa que, mesmo sabendo que a loja é uma paixão dela, gostaria que os filhos dessem continuidade ao negócio. Quando ela iniciou o relacionamento com Jorge, há 25 anos, cada um já possuía dois filhos e, juntos, o casal teve mais uma filha. “O meu objetivo é trazer todos os filhos (e enteados para o negócio)”.

A família é grande e os desafios de separar os negócios dos assuntos familiares também, mas a empresária sabe a fórmula para não se perder no caminho. “É difícil trabalhar em família, tem que saber trabalhar para não ter desgaste. Consigo separar os assuntos, sempre consegui administrar bem o relacionamentos de casa e família”, revela.

Ter a família trabalhando junto não tem preço para o coração dessa mãe empreendedora: “Junto o útil e o agradável, são as pessoas que confio e sei lidar, que estão aberta a aprendizado, que podem vir a crescer e assumir toda a responsabilidade dentro da empresa”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA