CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições EUA 2024 ao vivo: veja apuração, análises e os impactos para o Brasil

Na noite desta terça-feira (5), o analista de política internacional Gustavo Freitas e a jornalista do Grupo Liberal Elisa Vaz apresentam programa de três horas, com a participação de especialistas convidados

O Liberal

O Grupo Liberal promoveu três horas ininterruptas de transmissão ao vivo da apuração das eleições nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (5/11). O programa multimídia contou com entrevistas ao vivo, exibição de vídeos, um mapa com a votação das eleições por estados, em tempo real, e foi transmitido por meio da Liberal + (rádio 98.9FM e do YouTube de O Liberal), e, também, pelo portal OLiberal.com.

À frente da transmissão estavam o analista de política internacional, Gustavo Freitas, e a jornalista Elisa Vaz, que atua na área de política e economia do Grupo Liberal. E o programa seguiu intercalado por entrevistas aprofundadas com convidados especiais. O professor e doutor em Relações Internacionais, João Cauby, falou sobre os distintos perfis dos presidenciáveis Donald Trump, do Republicanos, e da democrata Kamala Harris.

Já o coronel da reserva do Exército e estrategista militar, Paulo Filho, abordou a relação dos EUA com a China, por exemplo, enquanto o especialista, João Carlos Melo, comentou as estratégias para fidelização de eleitores, o voto antecipado e os dados eleitorais obtidos, até então, na noite desta terça-feira. Por sua vez, o professor e doutor em História Comparada, Ricardo Cabral, abordou a política externa dos Estados Unidos, com relação à Rússia e à Ucrânia, entre outras questões.

VEJA MAIS

image Eleições nos EUA: Veja quando será o fechamento das urnas
Com o número de 270 votos no Colégio Eleitoral para garantir a vitória, a expectativa é grande, especialmente em estados-chave onde a contagem de votos deve se estender por várias horas

image Eleições nos EUA: quando sai o resultado do pleito?
Cada estado segue suas próprias regras, por isso, a contagem de votos leva um tempo para ser totalizada

Cobertura pioneira do Grupo Liberal 

Em formato dinâmico, o programa abrangeu temas com forte influência sobre o voto do eleitor: o direito reprodutivo, a imigração, a economia, e até a Otan, entre outros assuntos. O analista Gustavo Freitas observou as divergências de entendimentos entre os dois candidatos presidenciáveis.

Freitas exemplificou que no tema da Imigração, enquanto Kamala defende aumentar o orçamento para a Guarda Fronteira; e continuar com os programas de Biden que permitem a entrada de imigrantes pedindo asilo; Trump promete a maior deportação em massa da história; e reativar o programa 'Permaneça no México'.

O x da questão, disse Gustavo Freitas, é que muitos reclamam das propostas de Trump por considerar que ele fala demais, enquanto outros dizem que Kamala promete de menos, “como se ela fosse uma pessoa que não tem solução para os problemas”, enfatizou Freitas.

O diretor de Conteúdo do Grupo Liberal, Felipe Melo, observou traços singulares da cobertura inédita do Grupo Liberal. Ele destacou desde a cobertura em tempo real às análises que interessam quem acompanha o cenário político internacional, e também a inovação no trabalho jornalístico.

“A partir da nossa emissora multiplataforma Liberal+, acredito que a gente se destaca ao oferecer uma experiência mais dinâmica, moderna e interativa, podendo ir além dos formatos tradicionais de apuração de eleições", afirmou Felipe Melo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA