CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia dos Pais: gasto médio no Pará triplica e Pix lidera pagamentos

Pesquisa aponta que 42% dos consumidores pretendem presentear pais, com roupas e perfumes entre os itens mais escolhidos nas lojas físicas

O Liberal
fonte

No próximo domingo (10), é celebrado o Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o varejo no segundo semestre. No Pará, os consumidores estão dispostos a gastar mais neste ano: o valor médio destinado aos presentes triplicou em comparação com anos anteriores, segundo levantamento da TIM Ads.

Além dos pais, outros membros da família também devem receber presentes, como cônjuges (16%), filhos e irmãos (12%). A pesquisa mostra que 42% dos paraenses pretendem presentear os pais, enquanto 28% planejam investir até R$ 100 nos presentes.

Roupas, perfumes e acessórios lideram preferência

Na lista de desejos dos consumidores, itens de uso pessoal são os mais procurados. Roupas (21%), perfumes (20%) e acessórios (16%) aparecem entre os produtos preferidos para a data comemorativa.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Camisas, sapatênis e sandálias: Comércio tem presentes de até R$ 100 para o Dia dos Pais em Belém]]

image Dia dos Pais: confira 5 dicas de presentes regionais para presentear o seu pai
Ao escolher comprar um presente regional, você foge do óbvio e ainda pode ajudar os artistas e empreendedores locais

Mesmo com o crescimento das vendas online, as lojas físicas seguem sendo as favoritas entre os consumidores do Pará. Segundo a pesquisa, 53% ainda preferem comprar presencialmente, valorizando a experiência direta com o produto.

Pix se consolida como principal forma de pagamento

A pesquisa também aponta para a consolidação do Pix como principal meio de pagamento, sendo utilizado por 39% dos entrevistados. Em seguida, aparecem o dinheiro (28%) e o cartão de crédito (15%), revelando que métodos tradicionais ainda convivem com soluções digitais no momento da compra.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA