Consulta para o lote residual do Imposto de Renda começa na terça-feira (24/01)
Mais de R$ 368 milhões serão liberados a partir do próximo dia 31

A consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), referente ao mês de janeiro, estará disponível a partir de terça-feira (24), às 10h. As restituições somam mais de R$ 368 milhões e serão liberadas no próximo dia 31 de janeiro. Serão contemplados mais de 136.565 mil contribuintes. Com informações do UOL.
VEJA MAIS
Confira quem vai receber a restituição
- 3.069 idosos acima de 80 anos;
- 20.624 contribuintes entre 60 e 79 anos;
- 2.349 pessoas com deficiência física ou mental;
- 6.568 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério;
- 103.955 não pertencem a nenhum grupo prioritário, mas serão contemplados .
Onde a restituição vai cair?
A restituição será feita na conta bancária que o contribuinte indicou na declaração do imposto, de forma direta ou por indicação da chave PIX. Se o valor não for disponibilizado, será possível fazer o resgate em até um ano, em qualquer agência do Banco do Brasil.
Como consultar se vou receber?
- A consulta deve ser feita pela internet, pelo site da Receita Federal;
- No site da Receita Federal, clique em "Meu Imposto de Renda";
- Em seguida, clique em "Consultar a Restituição".
Nesta aba, a pessoa poderá fazer uma consulta simplificada ou completa do status da declaração através do extrato de processamento. Se houver pendências na declaração, o contribuinte também poderá corrigir as informações eventualmente incorretas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA