Concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Pará tem mais de 31 mil inscrições homologadas

Certame com prova no dia 16 de fevereiro está entre os mais concorridos do Brasil

Redação Integrada

Com mais de 31 mil inscritos, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) está entre os mais procurados do país. Após o pagamento da taxa de inscrição, a organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), registrou 31.011 inscrições homologadas. O prazo para inscrições finalizou no dia 17 de dezembro e a prova está  agendada para o dia 16 de fevereiro de 2020.

O cargo mais procurado é o de técnico judiciário da área administrativa (2 vagas + cadastro reserva), com 20.055 candidatos. A segunda vaga mais procurada é a de analista judiciário (1 vaga + cadastro de reserva), com 5.179; seguida da vaga de analista judiciário da área administrativa (cadastro reserva), com 3.740 inscritos.  Para o cargo de analista judiciário, apoio especializado  da área de análise de sistemas (cadastro reserva) são 826 inscritos. Já para técnico judiciário da área de operações de computadores são 1.176 candidatos e, para  analista Judiciário área de Medicina (Psiquiatria) são 35 candidatos.

O TRE do Pará solicitou autorização do Tribunal Superior Eleitoral para realização do concurso, inclusive ofertando fonte orçamentária para a contratação da empresa organizadora. A autorização do orçamento foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 9 de agosto. A organizadora do certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O Secretário de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão do Concurso Público, Rodrigo Valdez informa que o certame está sendo realizado dentro do cronograma e a expectativa é que os novos servidores já estejam atuando nas eleições municipais deste ano: “O processo está sendo realizado de acordo com as nossas expectativas. Nossa proposta é concluir o certame o mais breve possível, para que já tenhamos esse reforço de pessoas nas próximas eleições”, detalha o secretário.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO