Conab atualiza custos de produção de leite, abacaxi e milho em três municípios do Pará

Coeficientes técnicos, preços de fertilizantes, defensivos, mão de obra e máquinas agrícolas são alguns dos itens pesquisados

O Liberal
fonte

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão realizando, em três municípios do Pará, mais um trabalho de coleta de dados que servirá de base para cálculos dos custos de produção de leite, abacaxi e milho produzidos no Estado. De acordo como órgão, esses municípios foram escolhidos com base no número de contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

A partir desse levantamento de dados, que representa uma ferramenta de controle e gerenciamento das atividades produtivas, são geradas informações para auxiliar nas tomadas de decisões pelos produtores rurais e na formulação de estratégias pelo setor público e privado.

VEJA MAIS

image Preço do leite, em Belém, registra alta de quase 20% no primeiro semestre
De acordo com a Embrapa, alta no custo de produção causou queda da oferta

image Soja, milho e animais vivos são destaque nas exportações do Pará em 2022
Juntos, itens somam 92,5% das vendas do setor para o exterior

Diversos segmentos que compõem o processo produtivo têm contribuído com o levantamento. Durante a pesquisa, as equipe da Conab levantam informações sobre coeficientes técnicos, preços de fertilizantes, defensivos, mão de obra e máquinas agrícolas, entre outros.

Os painéis estão sendo realizados nas cidades de:

  • Marabá (leite)
  • Tucumã (milho)
  • Floresta do Araguaia (abacaxi)

O governo federal também pode usar os dados como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos e no cálculo dos valores de garantia utilizados como referência para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Além disso, esses números servem como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA