Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Comércio e shoppings Belém funcionam em horário especial neste sábado (8); veja

Lojas ficam abertas até às 23h e vão ajudar quem deixou para comprar o presente de última hora

Laís Santana

Quem deixou para garantir o presente do Dia das Mães de última hora precisou ter paciência para enfrentar lojas cheias e o fluxo intenso de consumidores no centro comercial de Belém e nos shopping centers da capital paraense, mesmo com as medidas restritivas de contenção ao coronavírus. Para atender a demanda de clientes, as lojas de ruas e shoppings funcionarão em horário estendido neste sábado (7). 

Em um shopping localizado no bairro do Batista Campos, as vitrines decoradas em alusão ao dia dedicado as mães chamava a atenção dos filhos que procuraram o presente ideal. Enquanto vendedores controlavam a entrava de clientes nas lojas, nos corredores, o movimento era intenso, mas sem aglomerações. 

A estudante de Direito Aline Castro procurava pela indicação de presente dada pela mãe: um par de sapatos. “Eu conheço bem o estilo dela e as lojas em que ela gosta de comprar, assim fica mais fácil. Também vou presentear outras mães da minha famílias, para elas vou tentar comprar algo mais genérico e de bom gosto. De qualquer forma, nessas horas, é preciso ter paciência porque mesmo com a pandemia é inevitável que o número de pessoas não aumente nesses espaços de compras”, afirma.

Para o presente especial, Aline Castro conta que separou o valor de R$ 250 e se diz surpresa com os preços que tem encontrado. “Por se tratar de uma data única, a gente se prepara para investir um pouco mais. Estou bem contente com os preços que tenho encontrado, talvez consiga até mesmo levar mais de um par de sapatos ou algum acessório. Acredito que neste momento que estamos vivendo, é fundamental para consumidores e lojistas que as condições de compra sejam melhores, afinal ainda estamos vivendo uma crise econômica e a maioria das pessoas não está em condições de esbanjar.”

A data especial deste domingo é a primeira do ano que promete aquecer o comércio. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas esperado é de R$ 12,2 bilhões em todo país. Com este dado, estima-se um aumento de 47% em relação ao resultado de 2020. 

No ano passado, a capital Belém e mais nove municípios paraenses viveram o mesmo período de comemoração de forma atípica, com bloqueio total das atividades não essenciais (lockdown). Para este ano, os lojistas esperam ter um faturamento melhor, uma vez que as lojas estão autorizadas a funcionar. Atualmente, Belém e Região Metropolitana estão em bandeiramento laranja,  o que permite o funcionamento de comércios de rua e shopping centers sem restrição de horário.

“Estamos percebendo que o cliente tem se sentido mais seguro para sair às compras. Isso dá esperança para nós, lojistas, que precisamos vender. Ano passado, foi muito difícil, tivemos uma queda de mais de 80% no número de vendas. Só não foi pior porque conseguimos vender pela internet. Então, acredito que este ano será melhor, só pelo fato de estarmos com as lojas abertas. Continuamos seguindo todos os protocolos para garantir a segurança de quem visita à loja”, destaca José Roberto Filho, gerente de uma loja de variedades no centro comercial de Belém.

Veja os horários de funcionamento do centro comercial e shoppings de Belém e Ananindeua, neste sábado (7):

Shopping centers 

Pátio Belém: lojas e praça de alimentação de 5h às 23h; cinemas de acordo com a programação.

Bosque Grão-Pará: lojas, praça de alimentação, cafeterias, sorveterias, quiosques de alimentação e restaurantes, abrem de 10h às 23h; entretenimento e lazer, de 12h às 23h; e cinemas, de acordo com a programação.

Parque Shopping: lojas, praça de alimentação, cafeterias, lanchonetes, sorveterias e quiosques, funcionam de 10h às 23h; academia, de 08h às 14h; cinema de acordo com a programação.

Castanheira Shopping: lojas e praça de alimentação funcionarão das 10h às 23h.

Shopping Metrópole Ananindeua: já começou com horário especial na sexta-feira (7), com as lojas e quiosques abrindo de 10h às 22h e a praça de alimentação, das 10h às 23h. No sábado (8), o horário das lojas, praça de alimentação e quiosques será das 10h às 23h.

Centro comercial

As lojas podem funcionar de 6h às 23h, de acordo com a programação de cada lojista.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA