Caixa deverá pagar R$ 200 mil de multa por cobranças indevidas a clientes

A Instituição negou as irregularidades apontadas pelo Banco Central.

O Liberal
fonte

A Caixa Econômica Federal deverá pagar R$200 mil de multa aplicada pelo Banco Central do Brasil (Bacen) devido a cobranças indevidas de tarifas a clientes do banco. O julgamento aconteceu nesta segunda feira (06). As informações são do portal Metrópoles.

Investigações feitas pelo Bacen identificaram que a Caixa cobrou, no período entre 2008 e 2017, tarifas irregulares de confecção de cadastro de clientes que já tinham relacionamento com a instituição, no segmento de contas de depósito e em financiamento imobiliário.

Também foi detectado a cobrança irregular de Tarifa de Avaliação Emergencial de Crédito (TAEC), entre abril de 2014 e setembro de 2016, de clientes titulares de cartões de crédito que pediam aumento de limite para compras.

A Caixa negou as acusações, argumentando que as cobranças, na verdade, estavam de acordo com os regulamentos do Banco Central, e eram previstas em normatização interna. Nesse processo, o banco pode recorrer ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA