Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Beneficiários fazem fila em frente as agências da Caixa em busca do auxílio emergencial

Na capital paraense, oito agências abriram neste sábado, para atendimento das 8h às 12h.

Redação Integrada

Várias pessoas procuraram as agências da Caixa, em Belém, na manhã deste sábado, para atendimento referente ao auxílio emergencial. O saque foi liberado para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro dos ciclos 3 e 4. Trabalhadores nascidos de janeiro a outubro também podem fazer retirada da poupança social digital dos recursos ainda não utilizados do saque emergencial do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Na capital paraense, oito agências abriram neste sábado, para atendimento das 8h às 12h, mas as filas começaram a se formar desde cedo.

Anderson Peniche Silva, de 43 anos, chegou por volta das 6h à agência da Caixa de São Brás e conta que já havia muitas pessoas na fila. Um pouco antes das 9h, ele ainda aguardava, do lado de fora, para ser atendido. Até junho desse ano, Anderson trabalhava como servente em uma obra na Alça Viária, mas os serviços terminaram e, desde então, ele está desempregado e foi à Caixa em busca do auxílio emergencial. “Agora está difícil até arrumar emprego”.

O autônomo André Luiz Silva, de 45 anos, já esperava mais de 45 minutos na fila. Mesmo assim, em comparação a outras ocasiões em que precisou procurar a Caixa, ele considerava que o atendimento estavam até rápido. André trabalha com lava-jato. “O movimento foi praticamente a zero (durante a pandemia). Mas muitas pessoas voltaram a trabalhar e está normalizando”.

As agências abertas em Belém foram as dos bairros Batista Campos, Campina, Castanheira, Cruzeiro, Guamá, Parque Verde, Pedreira e São Brás. Em todo o Pará, o banco abriu 40 agências para atendimento neste sábado, aos beneficiários do auxílio emergencial. Para saber quais unidades estão funcionando, o beneficiário pode consultar a relação divulgada pela Caixa, no endereço eletrônico www.caixa.gov.br/agenciasabado.


Ainda na Região Metropolitana de Belém, a instituição financeira abriu três agências em Ananindeua, nos bairros do Centro e Coqueiro; mais uma em Benevides, em Presidente Médici; e uma em Marituba, no Centro.

 


INFOGRÁFICO

Confira as agências da Caixa abertas no Pará neste sábado:

Abaetetuba: Centro
Altamira: Centro
Ananindeua: Centro e Coqueiro
Barcarena: Vila dos Cabanos
Belém: Batista Campos, Campina, Castanheira, Cruzeiro, Guamá, Parque Verde, Pedreira e São Brás
Benevides: Presidente Médici
Bragança: Centro
Breves: Centro
Cametá: Centro
Canaã dos Carajás: Centro
Capanema: Centro
Castanhal: Centre e Ianetama
Itaituba: Aeroporto Velho
Marabá: Nova Marabá e Velha Marabá
Marituba: Centro
Novo Repartimento: Parque da Ladeira
Ourilândia do Norte: Setor 4
Paragominas: Centro
Parauapebas: Beira Rio e Cidade Nova
Redenção: Alto Paraná
Salinópolis: Taperinha
Santa Isabel do Pará: Centro
Santarém: Aparecida e Centro
São Miguel do Guamá: Centro
Tailândia: Centro
Tucuruí: Cohab
Xinguara: Centro

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA