Caravanas promovem negociação de débitos de energia e troca de lâmpadas
Iniciativa busca facilitar o acesso a benefícios e regularizar a situação dos consumidores junto à distribuidora
A Equatorial Pará promove, nesta semana, caravanas de atendimento nos bairros de Outeiro e Ananindeua com o objetivo de facilitar a negociação de débitos em contas de energia elétrica. A iniciativa oferece condições especiais para clientes com pelo menos três faturas em atraso, que devem comparecer munidos de RG, CPF e as contas a serem negociadas.
VEJA MAIS
Cada atendimento será individualizado, com análise personalizada de cada caso. Além da renegociação, o programa inclui a troca gratuita de lâmpadas convencionais por modelos LED, que são mais econômicos e eficientes. Também está disponível o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 100% para consumo mensal de até 80 kWh, mediante inscrição atualizada no CadÚnico, apresentação do NIS ou BPC, documentos pessoais e conta de energia no nome do titular.
Segundo Cleiton Soares, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, a ação visa aproximar a distribuidora da comunidade, oferecendo soluções que auxiliem os consumidores na regularização das contas e na economia de energia.
O serviço será oferecido nos seguintes locais e horários:
-
Outeiro
Local: Associação dos Moradores do distrito de Icoaraci (Av. Nova República I, nº 04, Água Boa - Praia do Barro Branco)
Período: 11 a 14 de agosto
Horário: 8h30 às 12h e 14h às 16h -
Ananindeua (Centro)
Local: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Rua Cláudio Sanders, nº 102)
Horário: 8h às 12h -
Ananindeua (Levilândia)
Local: Associação dos Moradores do Residencial Maguariaçú (Avenida Ananin)
Horário: 8h30 às 12h e 14h às 16h
Nos três pontos, os serviços incluem troca de lâmpadas, cadastro na tarifa social, negociação de débitos e pagamento das faturas por cartões de débito, crédito ou PIX.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política e Economia
Palavras-chave