#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

2º Conefisco Pará inicia com debates sobre reformas no sistema tributário nacional e estadual

Nos próximos dias, o Congresso segue discutindo a reforma tributária aprovada em dezembro do ano passado, alvo de críticas da Fenafisco e do Sindifisco.

Igor Wilson
fonte

O 2º Congresso do Fisco Estadual do Pará (2º Conefisco), evento que debaterá temas de interesse público, como a reforma tributária e a Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat), teve início na noite desta quarta-feira (17) e seguirá até o dia 19 de abril no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, em Belém.

O evento inaugural contou com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, além do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino Valença - que fará uma palestra no segundo dia do evento - e do presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), Charles Alcântara.

Durante os próximos dias, o congresso segue discutindo principalmente a Reforma Tributária aprovada em dezembro do ano passado e alvo de críticas principalmente da Fenafisco e do Sindifisco. O evento tem como público-alvo os servidores integrantes das Carreiras da Administração Tributária do Estado do Pará filiados ao Sindifisco, mas está aberto também a outros servidores e interessados no tema, mediante inscrição.

Charles Alcântara destacou a necessidade de uma nova reforma tributária para reestruturar o sistema fiscal brasileiro, afirmando que este onera os mais pobres e beneficia os chamados 'super ricos'. Ele enfatizou que é essencial que a sociedade se informe e não espere que os 'super ricos', que influenciam na legislação, promovam mudanças por conta própria.

“Não podemos esperar consciência dos super ricos, precisamos que a sociedade civil entenda a necessidade de outra reforma que reestruture de forma justa o sistema tributário brasileiro”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA