Como divulgar o caso de uma pessoa desaparecida? Veja opções
Autoridades, redes sociais e portais de notícias, como o portal O Liberal, auxiliam na divulgação e resolução do caso de pessoas desaparecidas

O caso de uma pessoa desaparecida tende a ser angustiante para a família pelo fato de não se ter informações concretas sobre o paradeiro do parente que sumiu. A resolução dessas situações, no entanto, pode ser alcançada mais rapidamente quando divulgadas, para que várias pessoas possam saber sobre o caso e, talvez, ajudem a localizar o desaparecido.
VEJA MAIS
Policia Civil
A primeira coisa a se fazer após o desaparecimento de alguém, é registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia policial. Não existe tempo estipulado para a notificação às autoridades sobre uma pessoa sumida. Quanto mais rápido for o aviso, maiores são as chances de resgate.
A Polícia Civil é responsável por cuidar dos casos de desaparecidos e, por lei, deve agir com todas as forças e recursos para tentar solucionar a situação o mais rápido possível. Em casos de desaparecimento, adolescentes são regidos pela Lei Nº 11.259, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2005, a chamada “Lei de Busca Imediata”, que determina a investigação imediata em caso de sumiço de pessoas desta faixa etária.
Redes sociais
A internet tem sido uma grande aliada de famílias que procuram por entes desaparecidos. Com o grande alcance possibilitado pelo meio digital, muitos casos de pessoas desaparecidas puderam ser solucionados.
Nas redes sociais, por exemplo, existem páginas especificas que divulgam o apelo das famílias, viabilizando o conhecimento do caso por pessoas de outros estados brasileiros - e até mesmo de outros países.
Portal O Liberal
Na editoria "Desaparecidos", o portal de notícias O Liberal divulga casos de pessoas desaparecidas, estatísticas sobre esse grupo e matérias de instruções, como, por exemplo, quanto tempo deve-se aguardar para registrar um boletim de ocorrência, o que fazer se encontrar uma pessoa desaparecida, etc.
Para divulgar um caso de pessoa desaparecida no portal, entre em contato pelos canais de comunicação do Grupo Liberal (Instagram, Facebook ou pelo Whatsapp (91 8565-7449). Em seguida, você passará por uma breve entrevista para colhimento de informações da pessoa desaparecida.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA