Produções que são inspiradas nos mestres e homenagens na internet

Confira algumas séries disponíveis na Netflix e o especial de Monica Toy

Agência Estado

Pode ser um tanto repetitivo, mas é sempre divertido selecionar atrações com temática do Dia dos Professores, que é comemorado em 15 de outubro. E há produções bem interessantes na Netflix para destacar.

Nos últimos tempos, uma série das mais faladas e apreciadas é a espanhola Merlí. Dividida em três temporadas, com cerca de 13 episódios cada, a produção mostra como o professor de filosofia Merlí Bergeron (Francesc Orella) passa para seus jovens alunos os ensinamentos dos grandes pensadores da humanidade. É com Merlí que os adolescentes do ensino médio vão aprender a pensar e agir, vivendo momentos engraçados e outros emocionantes.

Já na série O Método Kominsky, Michael Douglas é um ator decadente que dá aulas para os aspirantes ao estrelato, que exigem dele toda a paciência do mundo. Além de passar sua forma de atuação, Sandy Kominsky lida com a idade, tendo ao seu lado o agente e amigo de longa data, Norman (Alan Arkin).

Há ainda a série dinamarquesa Rita. Aqui, a professora Rita Madsen (Mille Dinesen) é divorciada e mãe de um adolescente. Docente com dom para ensinar, ela tem personalidade forte, com uma vida pessoal bem atrapalhada.

ESPECIAL MONICA TOY

O Dia do Professor é celebrado também no Bairro do Limoeiro a Vila Abobrinha! A Turma do Chico Bento chega para demonstrar todo o carinho e admiração aos educadores dedicados ao ensino das crianças, jovens e adultos de todo o país.

O episódio especial da animação sem falas da Turma da Mônica que reúne mais de 4,5 bilhões de visualizações no Youtube vai ao ar no canal oficial da Turma da Mônica.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA