Globoplay lança série documental ‘Sandy e Junior: A História’ nesta sexta-feira

Primeiro episódio da produção vai ao ar na TV aberta no domingo

Redação Integrada do Grupo Liberal, com informações da TV Globo

O coração está batendo forte, mas a ansiedade está com os dias contados. O Globoplay lança nesta sexta-feira, dia 10, a série documental original ‘Sandy e Junior: A História’. No domingo, dia 12, o primeiro episódio será exibido na TV Globo no 'Pré-estreia Globoplay'.

Cheios de carisma e talento nato, na década de 90, os irmãos encantaram o Brasil, em apresentações na TV e na rádio. Os anos passaram, eles cresceram e, ao longo de três décadas, construíram sua história aos olhos do público.

"Ver a nossa vida contada em um filme é uma sensação muito diferente e, ao mesmo tempo, um privilégio. É uma sorte muito grande ter a chance de entender certas coisas do passado, que algumas vezes podem não ter ficado resolvidas; a chance de rever e reviver as coisas boas. São tantos momentos especiais que, por muitas vezes, a gente acaba até esquecendo. É como sentir de novo a alegria de ter passado por tudo aquilo. É como uma terapia! A gente acaba entendendo muitas coisas e colocando todas no lugar certo, dentro da cabeça e do coração. É maravilhoso!", revela Sandy.

É impossível pensar em ‘Sandy e Junior’ sem lembrar das músicas no topo das paradas, das turnês com ingressos esgotados, dos inúmeros prêmios conquistados e da legião de fãs que só comprovam o sucesso da dupla nestes 30 anos de carreira.

Por trás desse percurso, uma bagagem inteira de experiências, descobertas, aprendizados e memórias. Pela primeira vez, o público poderá se surpreender com cada passo dessa trajetória, contada através do ponto de vista da dupla e de registros inéditos. A série é costurada por depoimentos dos irmãos, de familiares e pessoas próximas à vida pessoal e profissional dos artistas, entre elas, Ivete Sangalo e Roberto Carlos.

“Sabemos que a vida de Sandy e Junior sempre foi muito exposta durante todos esses anos, mas nunca partiu da própria dupla contar o que eles viveram, incluindo vida profissional e pessoal. Então, para quem achava que sabia tudo sobre Sandy e Junior, irá se surpreender. Eles abriram a vida deles como nunca tinham feito antes. Além disso, os fãs estão presentes o tempo todo e são muito homenageados”, explica o diretor Douglas Aguillar, que adianta que um dos episódios conta com um clipe com imagens feitas por fãs.

A série documental partiu de um vasto acervo caseiro de Sandy e Junior, mais de 250 DVDs foram compartilhados pela mãe da dupla, Noely. com gravações dos cantores em casa e em programas de TV. Em sete episódios, a obra apresenta registros da infância e da adolescência dos irmãos, momentos em família e gravação de discos e clipes.

Os trabalhos em dramaturgia e os desdobramentos do sucesso dos irmãos no mercado publicitário também estão presentes, assim como o show no Rock in Rio de 2001 e a carreira internacional.
A obra também acompanha os principais acontecimentos dos últimos doze anos de vida de Sandy e Junior, após o anúncio de que seguiriam carreira solo.

"É uma sensação muito maluca, superemocionante. É incrível relembrar esses momentos. Tinha algumas imagens que a gente não via há milhões de anos, então foi sensacional. Estou muito feliz de ter esse documentário, porque, aos 36 anos, ter sua vida toda documentada num trabalho tão bem feito quanto este é uma honra", afirma Júnior.

Aliás, será possível ver imagens inéditas da apresentação de despedida da dupla em 2007, que foi gravada na íntegra e nunca foi divulgada. Os dois últimos episódios da série revelam ao público cada passo da preparação para o reencontro dos irmãos no palco em comemoração aos 30 anos de carreira, com a turnê ‘Nossa História’.

Desde as primeiras reuniões, em 2018, até os shows, passando pela coletiva de imprensa anunciando os shows comemorativos, reuniões de conteúdo, ensaios técnicos, preparação das apresentações e as aventuras e os imprevistos que surgiram na estrada durante a turnê. Tudo é minuciosamente retratado, convidando o grande público a embarcar nessa viagem como parte integrante da equipe.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA