Audiência de TV do Emmy é pior da história, mas mídia social gosta

Público caiu para 6,9 milhões de telespectadores, o nível mais baixo de todos os tempos

Reuters
fonte

A audiência na televisão norte-americana do Emmy Awards, que premia os melhores da TV, caiu para 6,9 milhões de telespectadores, o nível mais baixo de todos os tempos, mas a premiação foi um sucesso nas mídias sociais.

De acordo com os dados da Nielsen divulgados na segunda-feira, a audiência televisiva caiu mais de 32 por cento em relação à cerimônia do ano passado, que à época representou uma queda recorde para 10,2 milhões de telespectadores nos EUA.

O Emmy, transmitido ao vivo pela Fox no domingo, concedeu suas maiores premiações ao drama de fantasia medieval e favorito dos fãs "Game of Thrones" e à peculiar comédia britânica "Fleabag".

A cerimônia de três horas em Los Angeles teve uma competição dura com o "Sunday Night Football" na NBC, que atraiu a maior audiência no domingo, com 16,3 milhões de telespectadores.

As principais premiações vêm perdendo espaço com o público nos últimos anos, embora o Oscar de fevereiro, com apresentações de Queen e Lady Gaga, tenha resistido à tendência, aumentando em 10 por cento, para 29,6 milhões de telespectadores nos EUA.

Ainda assim, os dados da Nielsen e da Fox mostraram que, apesar da queda nos telespectadores, a premiação foi um sucesso nas redes sociais --as interações no Twitter, Facebook e Instagram aumentaram 11 por cento em relação a 2018.

Os números de audiência de televisão da Nielsen contam apenas para quem assiste em casa, não em bares, restaurantes ou outros locais públicos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA