CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tecnomelody: a rainha Ruthetty retorna aos palcos

E quem ganha é o público, porque a cantora inicia temporada de shows a partir de Cametá (PA) em pleno Verão 2024

Eduardo Rocha
fonte

Seja em que lugar for, no Pará e fora dele, sempre tem gente ouvindo e dançando o tecnomelody. É em casa, no carro, no ônibus, na praia, em bares e em shows. Isso porque é um estilo que conta muito da alegria, da acolhida do povo paraense às suas raízes e ramificações culturais. Assim, quando a cantora Ruthetty, uma das pioneiras do tecnomelody, anuncia a volta aos palcos, o público sabe logo que vem aí pela frente muita vibração positiva e sucessos para se dançar muito.

A artista não esconde que está entusiasmada com este novo momento na carreira. "Está sendo muito legal esse retorno, essa expectativa de reencontrar o público", diz, animada.

Nascida em Cametá, aos 12 anos de idade Ruthetty veio morar em Belém. No final dos anos 90 para 2000, ela começou a cantar, iniciando uma carreira de sucessos, a partir do primeiro intitulado "Ilha do Amor". Sempre inovando nas gravações e apresentações, a cantora foi se consolidando junto a um público que não deixava de conferir os shows dessa artista. 

"Eu noto que as pessoas, os paraenses em geral, gostam das letras apaixonadas do tecnomelody e de dançar. Então, esse estilo é muito presente entre nós todos que moramos no Pará", declara Ruthetty. Ao longo da carreira, ela já gravou cinco discos.

Mas, em 2023, Ruthetty teve de parar com essa trajetória musical. Como outros tantos brasileiros, para não falar em escala mundial, ela foi acometida de depressão profunda. Teve de passar por um tratamento especializado em São Paulo. Como resultado, este ano, para a alegria dos fãs e admiradores do tecnomelody, Ruthetty está de volta. Ainda mais que há dois meses ela fez uma apresentação surpresa na Feira da Marambaia e essa postagem acabou viralizando nas redes sociais.

No palco

No dia 21 deste mês, a cantora tem show agendado na cidade natal dela, Cametá, no nordeste do Pará, precisamente, na Casa de Show Faleiro. "Está sendo um prazer voltar com o meu público, fazendo aquele show que as pessoas sempre gostaram. E após uma parada em 2023, estou voltando a fazer shows de novo e o público está me recebendo com o maior carinho, é um público que sempre gostou de mim, e, então, está sendo muito legal essa volta aos palcos", declara Ruthetty.

Na interpretação da cantora Ruthetty, considerada a "Rainha do Tecnomelody", o paraense gosta muito desse estilo musical pelo fato de que ele "abala os corações". Os sucessos de Ruthetty são marcantes e quando tocados mexem muito com a galera. "Quando toca 'Viver de Ilusão', a galera sempre lembra do que aconteceu, dos seus romances. Essa é uma música apaixonada que sempre contagiou, porque o melody é um ritmo que está abalando não só o Estado do Pará como Brasil, o mundo. Ele correu longe mesmo, é uma música que alegra a galera", enfatiza a cantora. Para referendar o que ela diz sobre o alcance desse ritmo, é bom saber o que o sucesso "Viver de Ilusão" vem desde 1999 e a artista Pablo Vittar dissemina o tecnomelody por onde passa.

E nesse tom de paixão e agito, os fãs e público em geral podem conferir os hits de Ruthetty nas redes sociais e plataformas. Ainda em 2024, a cantora pretende gravar um clip e um álbum. Melhor para quem gosta do som da Rainha do Tecnomelody. Contato para shows: 91 984004451, com Ciane de Moraes, produtora.

 

 

 


 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA