CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Raidol, Jeff Moraes e Naieme são atrações do 'Amazônia Sonora' nesta sexta-feira

Artistas apresentam repertórios autorais em segunda edição da festa

Lucas Costa
fonte

Uma noite para valorizar a música autoral paraense: é assim que Jeff Moraes, o anfitrião do “Amazônia Sonora” descreve o evento. A noite de shows tem sua segunda edição nesta sexta-feira (29), com apresentações de Jeff, Raidol e Naieme, no Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449 - Nazaré). O evento começa às 20h, e os ingressos custam a partir de R$ 15.

Jeff, criador do projeto, celebra a nova edição, “É um projeto que nasceu a partir da minha percepção, da falta de espaços pra gente tocar as nossas músicas aqui na nossa cidade. A gente percebe que tem muitos lugares que recebem vários tipos de manifestações culturais, mas muitas das vezes, nessas casas a gente nunca pode tocar as nossas sonoridades, que a gente cria a partir da nossa vivência enquanto artistas amazônicos”, destaca o artista.

Apresentando o repertório de seu disco mais recente, “Tambor e Beat”, Jeff Moraes conta que o “Amazônia Sonora” é um projeto feito por muitas mãos, e destaca os shows dos convidados. 

“Chamei o Raidol, que é um artista da nova geração da música, que traz uma musicalidade que é pop amazônica, para fazer a primeira edição comigo, que foi lá na Rebujo, onde eu pude fazer uma amostra do meu disco. Agora na segunda edição a gente chamou a Naieme, uma artista que tem anos de carreira, tem um um trabalho incrível e agora está apresentando as primeiras músicas do disco que ela está preparando e vai sair logo logo.

image Jeff Moraes (Duda Santana)

Mais que um espaço para a música autoral, o “Amazônia Sonora” é um palco para celebrar o que há de novo na produção local, desde referências até a criação de novas sonoridades, como destaca Jeff. 

“Todo o nosso trabalho autoral surge a partir de vivências rítmicas amazônicas, tanto tanto ancestrais, música de raiz, quanto música contemporânea, porque, enfim, a gente vive nesse universo da tecnologia que nos conecta com outros artistas de outros lugares, que servem também de influência com a nossa sonoridade. Mas o carro chefe desse projeto é a música amazônica, são os artistas amazônicos”, destaca.

Raidol apresenta lançamento

Uma das atrações da noite é Raidol, que traz ao repertório uma novidade: um remix que está prestes a lançar. O single “Pra Eu Não Te Esquecer” vai ganhar uma versão de STRR, com vocais de Malu Guedelha. O cantor adianta que é uma versão mais eletrônica.

Para a noite, o artista promete ainda um passeio por todo o seu repertório, incluindo seus EPs e singles. “Vai ser um show de clássicos da minha carreira pequena, com músicas do meu primeiro, segundo e terceiro EP, alguns singles”, conta.

Raidol também revela que pode ter momentos especiais na apresentação. “Talvez tenha uma situação especial da Malu, só que estou esperando a confirmação dela. E aquilo, né? Muito look, muito close, muita música abordando muito a cultura paraense de uma forma mais contemporânea, que é o conceito de pop amazônico tanto na estética quanto na questão musical”, diz.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA