Professora do Pará disputa o Prêmio Jabuti

Aline Rossi concorre com o livro 'Filô Zezinho em...o que é a Filosofia?'

Enize Vidigal O Liberal

A professora de Filosofia da rede estadual de ensino, Aline Rossi, de 40 anos, concorre na categoria infantil da 63a edição do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira de Livro (CBL), consagrada premiação da literatura nacional, com "Filô Zezinho em... o que é Filosofia?". 

A obra lançada em janeiro deste ano, ensina a Filosofia no contexto diário cultural paraense por meio dos personagem Filô Zezinho e da amiga Mirian, que são paraenses. O livro foi publicado pela Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) com ilustrações de Oneide Lima e está à venda na Livraria Fox e na Amazon.

image Capa

"Filô Zezinho em... o que é Filosofia?" é o primeiro livro publicado pela professora Aline Rossi, que leciona na rede estadual de ensino (Seduc), no Colégio Gentil Bittencourt e também na Universidade Católica de Belém.

A obra está inserida no projeto pedagógico, filosófico e educacional desenvolvimento por essa professora, intitulado "Future-se na Amazônia", que busca ensinar Filosofia por meio de referências regionais, valorizando a identidade e a cultura amazônicas. 

"O meu objetivo é fazer com que o povo paraense valorize a cultura, que os professores se sintam motivados a publicar obras e a atingir a população fora da universidade, que a Filosofia seja uma disciplina acessível à comunidade, inclusive na rede pública", destaca Aline.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA