Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novo single de Aretuza Lovi é uma homenagem ao Pará

A música “Swing Louco” ganhou forma pela artista que sempre foi apaixonada pela cultura do Estado

Thainá Dias

Denominada paraense “de coração”, a cantora goiana Aretuza Lovi lançou novo single em homenagem ao Pará. A música “Swing Louco” ganhou forma pela artista que sempre foi apaixonada pela cultura do Estado.  Vale destacar que o single é o primeiro do segundo álbum de estúdio da cantora. Conhecida por suas canções com elementos do tecnobrega/pop/forró, o novo disco se destaca pela “brasilidade”, resgatando as raízes da artista. Confira.

Aretuza conta que a escolha da faixa para ser o carro-chefe da nova era está ligada às memórias afetivas registradas ao longo dos anos. “Swing Louco está na minha vida há tantos anos, lembro que foi um estouro no Norte e Nordeste e sempre esteve presente comigo. Curiosamente, conheci ela quando morava no Tocantins e a música tocava em um carro de som daqueles de propaganda, e foi amor à primeira ouvida! Tanto que depois comprei um CD de coletânea de músicas do Pará e a faixa estava nela, na versão da banda Swing do Pará com a voz maravilhosa da Cheila, e me marcou muito com todo aquela levada dançante do ritmo calypso, a força das guitarras, é maravilhosa! Até hoje eu escuto diariamente, me causa um sentimento tão bom que chega a ser inexplicáve”, revelou a artista. 

VEJA MAIS

Noiva paraense viraliza ao entrar em cerimônia de casamento ao som de ‘Cheia de Manias’
Indrid realizou uma homenagem ao tio falecido no ano passado que entraria com ela na igreja

O Pará é um grande amor! Na minha adolescência eu me apaixonei pela cultura, pelas pessoas da região. Larguei tudo pra viver o Pará. E é uma paixão que cresce a cada dia, o estado fomentou a minha vontade de ser artista. Gratidão e amor pela cultura nortista. Então decidi regravar esse clássico desse lugar que sou completamente apaixonada”, se declarou Aretuza.

A artista não esconde a empolgação com o novo momento da carreira. “Estou tão empolgada com este lançamento, para poder ouvir a minha voz e minhas influências em uma canção que tenho tanto carinho e transmitir essa energia aos meus fãs. Também é uma forma de homenagear o Pará, estado que escolhi para viver desde a adolescência deixando tudo pra trás por paixão pela cultura do estado e que me acolheu tão bem. Desta forma, coloquei diversos elementos da música paraense, como o calypso, também os produtores, músicos, roteiristas, figurinistas, diretor e toda a equipe são do estado.  Tudo isso pra trazer uma verdade na canção. Viva a cultura do Pará, viva a regionalidade do Norte”, destacou.

CARREIRA

Nascida no estado de Goiás, Aretuza Lovi estreou em 2012. Porém o sucesso veio em 2016, com o hit “Catuaba”, parceria com Gloria Groove, que a drag queen ganhou os holofotes. Anos mais tarde, em 2018, a artista lançou o primeiro álbum, intitulado “Mercadinho”. O projeto contou com parceria com Pabllo Vittar e Gloria Groove, Iza, Valesca Popozuda e Solange Almeida.

No Spotify, a artista conta com mais de 175 mil ouvintes mensais, enquanto seu Instagram já se aproxima dos 600 mil seguidores. Já no YouTube, a artista soma 364 mil inscritos. Aretuza Lovi já gravou com Pablo Vittar, Iza, Solange Almeida, Glória Groove entre outros nomes de destaque da música brasileira.

LIVE

Hoje, 31, às 17 horas, a artista participa do projeto "Camarote Online" pelo Instagram de @oliberal para falar sobre o lançamento e projetos da carreira.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA