Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Pantanal’: intérpretes do Velho do Rio das duas versões se encontram em cena emocionante; veja

Cláudio Marzo foi inserido digitalmente no take com Osmar Prado, já que ator da primeira versão morreu em 2015

O Liberal

"Pantanal" segue surpreendendo os telespectadores da Globo! Em uma cena para lá de emocionante, os atores por trás do encantado Velho do Rio das duas versões da novela se encontraram.

O capítulo foi ao ar no último sábado (13).

Uma comitiva de fantasmas passou pela fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Do lado de fora, o Velho do Rio da Globo (Osmar Prado) cumprimentou os visitantes. Cláudio Marzo, o Velho do Rio da Manchete, foi o líder do agrupamento, em uma homenagem à primeira versão da novela.

Quem assistiu a primeira versão de "Pantanal", reconheceu Cláudio Marzo. Ele foi inserido digitalmente no take. Isso porque o ator que interpretou o velho Joventino (na primeira fase), e os protagonistas José Leôncio e o Velho do Rio (na segunda fase) morreu em março de 2015 vítima de um grave quadro de pneumonia.

Assista ao momento:

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA